Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PA: banca definida; 537 vagas e todos os níveis de escolaridade

Concurso PA: banca definida; 537 vagas e todos os níveis de escolaridade

Não há como negar que o Pará vem surpreendendo a todos neste ano de 2020. São muitas seleções abertas no estado (concurso PA) e muitas previstas até dezembro e todo o ano de 2021. Agora, chegou a vez da Prefeitura de Óbidos.

O município deu as caras e contratou banca para gerir sua nova seleção, que pretende contratar 537 novos servidores, de todos os níveis de escolaridade (níveis médio, superior, fundamental e alfabetizado). Trata-se da Fadesp.

Apesar de o edital não ter previsão de abertura, a contratação de uma organizadora é um passo muito grande e que antecipa a divulgação de um edital. Esse, portanto, pode ser publicado a qualquer momento. Nesta matéria, saiba mais sobre o concurso PA (Prefeitura de Óbidos).

cursos para concursos de prefeituras
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Por que estudar para concursos de Prefeituras?

No vídeo a seguir, Victor Gammaro e Arthur Lima falam sobre os benefícios de seleções assim, como as vantagens de assumir esses ditos cargos “menores”. Confira.

Concurso PA: panorama

O concurso PA (Prefeitura de Óbidos) já tornou público Projeto Básico (PB), que traz algumas informações importantes sobre a próxima seleção. Uma delas é o quantitativo de vagas previstas.

Segundo o documento, o intuito é preencher 537 vagas de todos os níveis de escolaridade. Estima-se que o certame tenha mais de 11 mil inscritos para isso. Essas vagas serão divididas da seguinte maneira:

  • a) Para nível médio: são 71 vagas nos cargos de agente administrativo, agente cadastrador, almoxarife, artesão, assistente de biblioteca, auxiliar educacional, digitador, fiscal de meio ambiente, instrutor de Libras, fiscal e mais 18 vagas no magistério.
  • b) Para nível superior: são 200 vagas nos cargos de médicos, psicopedagogos, psicólogos, engenheiros, enfermeiros, educadores físicos, advogados, professores e mais.
  • c) Para nível técnico: são 68 vagas de técnicos (enfermagem, meio ambiente, higiene bucal, desenhista e mais).
  • d) Para o nível fundamental: são 83 vagas em diversos cargos como auxiliar administrativo, merendeira, pedreiro, operadores de maquinário, motoristas, mecânicos e mais
  • e) Para alfabetizados: são 97 vagas em cargos de serviços gerais, borracheiro, carpinteiro, gari, coveiro e mais.

Os salários pagos aos ocupantes dos cargos variam de acordo com a especialidade, nível de escolaridade e outros requisitos e vão de R$ 1.045 a R$ 6.000 iniciais.

Estude para concursos de Prefeituras com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Concurso PA: última seleção na Prefeitura de Óbidos foi em 2012

Em 2012, a Prefeitura de Óbidos (concurso PA) promoveu seu último certame, para o provimento de 103 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

A organização ficou sob a gestão da FIC (Faculdade Integrada Carajás) e as disciplinas que foram objeto de cobrança naquele ano foram português, matemática e conhecimentos específicos.

Resumo concurso PA

notícias concurso pa prefeitura de óbidos

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

 Concursos Públicosconcurso de prefeituraConcursos PrefeiturasConcursos PúblicosConcurso MunicipalConcurso PAconcurso paráconcurso prefeitura de óbidosConcurso publicoconcursos municipaisconcursos públicosprefeitura de óbidos
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.