Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PA: banca contratada; edital com 537 vagas fica próximo

Concurso PA: banca contratada; edital com 537 vagas fica próximo

No dia 3 de dezembro deste ano (2020), a Prefeitura de Óbidos (concurso PA) tornou pública a definição da banca Fadesp como organizadora das suas provas, para o provimento de cargos no órgão.

Agora, o Diário Oficial do Pará tornou público o extrato de contrato entre as partes, deixando a seleção com edital ainda mais próximo. Essa será mais uma oportunidade em terras paraenses, visto que este tem sido um ano excelente nesse quesito naquele estado.

Cursos de concursos de prefeituras
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Extrato de contrato

Confira, a seguir, o extrato de contrato entre o concurso PA e a banca Fadesp.

concurso prefeitura obidos

Concurso PA: panorama

Não custa lembrar que a Prefeitura de Óbidos (concurso PA) visa à contratação de 537 servidores em diversos cargos, os quais podem exigir do candidato ter níveis médio, fundamental, alfabetizado ou superior de escolaridade.

Segundo o Projeto Básico publicado pelo município, os cargos que serão colocados em disputa estão separados da seguinte forma (por escolaridade exigida):

  • a) Para nível médio: são 71 vagas nos cargos de agente administrativo, agente cadastrador, almoxarife, artesão, assistente de biblioteca, auxiliar educacional, digitador, fiscal de meio ambiente, instrutor de Libras, fiscal e mais 18 vagas no magistério.
  • b) Para nível superior: são 200 vagas nos cargos de médicos, psicopedagogos, psicólogos, engenheiros, enfermeiros, educadores físicos, advogados, professores e mais.
  • c) Para nível técnico: são 68 vagas de técnicos (enfermagem, meio ambiente, higiene bucal, desenhista e mais).
  • d) Para o nível fundamental: são 83 vagas em diversos cargos como auxiliar administrativo, merendeira, pedreiro, operadores de maquinário, motoristas, mecânicos e mais
  • e) Para alfabetizados: são 97 vagas em cargos de serviços gerais, borracheiro, carpinteiro, gari, coveiro e mais.

Estima-se que 11 mil inscritos concorram a uma das vagas previstas, que têm salários que vão de R$ 1.045 a R$ 6.000 iniciais (a depender do cargo escolhido).

Por que estudar para concursos de Prefeituras?

No vídeo a seguir, Victor Gammaro e Arthur Lima falam sobre os benefícios de seleções assim, como as vantagens de assumir esses ditos cargos “menores”. Confira.

Concurso PA: você já conhece o PDF 2.0?

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação para o concurso PA (Prefeitura de Óbidos) e muito mais:

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg

Resumo concurso PA

notícias concurso pa

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

 Concursos Públicosconcurso de prefeituraconcurso paconcurso paráconcurso prefeitura de óbidosConcursos PrefeiturasConcursos Públicosprefeitura de óbidosconcurso estadualConcurso MunicipalConcurso PAconcurso paráconcurso prefeitura de óbidosConcurso publicoconcursos estaduaisconcursos municipaisParáprefeitura de óbidos
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.