Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC AM: STF cassa nomeação de aprovados em 2001

Concurso PC AM: STF cassa nomeação de aprovados em 2001

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a cassação da decisão do TJ AM que nomeava 53 comissários para o cargo de delegado de polícia aprovados no concurso da Polícia Civil do Amazonas (concurso PC AM) realizado em 2001.

Em 2018, o TJAM determinou que os comissários fossem reconhecidos como delegados da Polícia Civil do Amazonas (PC AM) e que assumissem os postos de imediato. 

Em 2004, os cargos foram adaptados para o de delegado de polícia, por meio de duas leis estaduais que reformularam o quadro permanente de pessoal da Polícia Civil do Amazonas (concurso PC AM).

De acordo com o STF, o TJ AM afastou a prescrição do tema e reconheceu, mesmo após 15 anos de realização do concurso da Polícia Civil do Amazonas, o direito dos comissários de polícia serem nomeados como delegados.

A decisão da cassação das nomeações foi proferida por uma reclamação ajuizada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Amazonas (Sindepol-AM). 

A decisão foi assinada pelo ministro do STF, Gilmar Mendes

Concurso PC AM: novo edital em novembro

O governador do Amazonas, Wilson Lima, confirmou a publicação do edital do concurso PC AM (Polícia Civil do Amazonas), e demais forças de segurança do estado, para novembro de 2021. 

Ainda de acordo com o governador, os editais estão em fase de escolha da banca organizadora. O anúncio foi feito no dia 12 de agosto, veja maiores detalhes aqui!

As vagas do novo concurso PC AM serão distribuídas da seguinte forma:

  • 62 vagas para delegado;
  • 62 vagas para escrivão;
  • 200 vagas para investigador; e 
  • 38 vagas para perito (concurso PC AM)

Resumo PC AM

Concurso Banco do Brasil: aulão de véspera presencial

O Direção Concursos vai estar com você até a véspera da sua prova! No dia 25 de setembro teremos um encontro PRESENCIAL (respeitando todas as normas sanitárias) para a revisão geral do edital.

Atenção: as vagas são limitadas, então é importante que você adquira o seu lugar com antecedência. Para garantir a sua participação, basta clicar aqui!

Concurso Público: Assinatura Ilimitada com PDF 2.0

O PDF 2.0, da parceria Direção + Qconcursos, vem sendo cada vez mais cobiçado entre os atuais concurseiros e futuros concursados. Por ser totalmente inovador, reúne tudo em um único lugar, tem questões integradas, tira-dúvidas diretamente com os professores e é único no mercado. Esta ferramenta é considerada um “atalho” rumo sua aprovação.

Por isso, não perca a chance de se tornar um Assinante Ilimitado e ter acesso a todos estas vantagens. Clique abaixo para saber mais:

concurso PC AM

Faça parte do canal de Telegram para o compartilhamento de notícias em TEMPO REAL! Você nunca mais vai ficar de fora das novidades, clique aqui e participe.

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.