Larissa Lustoza • 30/08/2019
Foram registradas, nesta sexta-feira (30/8), movimentações no processo do concurso PCDF para agente. O processo estava parado desde abril deste ano e passou por diversos procedimentos em apenas um dia.
Somente nesta sexta-feira (30/8), o processo passou pelas seguintes divisões:
A movimentação mais importante é a que ocorreu no gabinete do Secretário da Fazenda, André Clemente. É mostrado, no processo, que um extrato foi assinado. O secretário é responsável pelas questões fiscais e econômicas, sendo possível que essa movimentação seja a respeito do orçamento do concurso PCDF para Agente.
Em entrevista ao Correio Braziliense, o Secretário de Segurança Pública, Andeson Torres, afirmou que o concurso para Polícia Civil estava pronto. E não somente o de Escrivão, mas também de Agente.
“O concurso da Polícia Civil está pronto, tanto para Escrivão, quanto para Agente. Basta apenas uma pequena questão financeira, mas que já está sendo acertada com a Secretaria de Fazenda”.
Até o momento, o concurso para Agente conta somente com autorização informal. Mas o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, já declarou que lançaria os dois editais ainda em 2019: Escrivão e Agente.
A remuneração inicial dos Agentes e Escrivães da PCDF é de R$ 8.698,78. Trata-se de uma das maiores remunerações para o cargo do país. Além disso, os policiais recebem benefícios como auxílio alimentação de R$ 458 e auxílio-saúde.
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.