
A comissão do concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo), para o cargo de delegado, foi formada e divulgada através do Diário Oficial do Estado.
O grupo será presidido Joel Lyrio Junior, diretor da Academia de Polícia Civil, e terá como membros os seguintes servidores:
- Ismael Forattini Peixoto de Lima
- Nicolle Santiago de Castro Perúsia
- Rafael Amorim Ricardo
- Ana Cláudia Passos Santos Silva
Compete à essa comissão executar os procedimentos descritos em normas internas, além de cumprir atividades relativas à formalização, execução contratual e realização do certame. Veja a publicação:

Concurso PC ES: panorama
As últimas informações que se tem do concurso PC ES é que foi sancionada a lei que altera lei anterior sobre o ingresso no cargo de delegado e demais cargos na corporação.
Como dito anteriormente, há a promessa, feita pelo próprio governador Renato Casagrande, de se fazer um edital por ano, ofertando poucas vagas na instituição.
- “Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da polícia civil, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de delegado, já que o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, civil e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras como as que eu encontrei em 2011 e 2019”, afirmou em 2020.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Deficit
Ressalta-se que, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, alguns parlamentares vêm denunciando a falta de efetivos na Polícia Civil, reforçando a necessidade de chamar todos os aprovados no último concurso PC ES, realizado em 2019.
Conforme disse o deputado estadual Delegado Danilo Bahiense (sem partido), a quantidade do quadro de pessoal não é suficiente para atender necessidades da população. Em suas palavras, o Estado conta com o seguinte quantitativo:
- 265 agentes de polícia,
- 31 auxiliares de perícia,
- nove assistentes sociais,
- 245 delegados de polícia,
- 286 escrivães,
- 924 investigadores,
- 37 médicos legistas e
- 217 peritos oficiais criminais.
Concurso PC ES: último edital para delegado
O último edital do concurso PC ES para delegado da Polícia Civil foi publicado pelo Instituto Acesso, no ano de 2019. As provas chegaram a acontecer, mas foram anuladas posteriormente.
Naquele edital, foram exigidas as seguintes disciplinas para o cargo: penal, processo penal, administrativo, criminologia, constitucional, direitos humanos, civil, medicina legal judiciária e legislação estadual.
O edital da seleção previu sete etapas, sendo elas:
- Provas objetivas;
- Prova discursiva;
- TAF;
- Exame de sanidade mental;
- Exame psicotécnico;
- prova oral;
- Avaliação titular;
- Comprovação de prática forense;
- Sindicância;
- Curso de Formação Profissional.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Resumo concurso PC ES
- situação: comissão formada para delegados
- banca: indefinida
- cargos: indefinidos
- escolaridade: nível superior (direito)
- salários: até R$ 10 mil iniciais
- Último edital neste link
- Cursos completos aqui!
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
