Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC ES: governador anuncia novo certame na Assembleia Legislativa

Concurso PC ES: governador anuncia novo certame na Assembleia Legislativa

Em dia de prestação de contas do governo estadual, o governador Renato Casagrande aproveita oportunidade para anunciar o concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo).

concurso pc es e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Esse anúncio foi feito na última segunda-feira, 7 de dezembro, e durante o discurso o mandatário do Executivo aproveitou para informar sobre a referida seleção, bem como sobre concursos para outras áreas da segurança pública, como a Polícia Militar e Bombeiros.

  • Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da polícia civil, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de delegado, já que o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, civil e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras como as que eu encontrei em 2011 e 2019″, discursou.

Com essa notícia, os candidatos a uma vaga no serviço público do Espírito Santo, principalmente aqueles das categorias policiais, já devem começar a preparação, para sair na frente e garantir uma das vagas que são previstas.

Cursos da área
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concurso PC ES: panorama

A última notícia que se tem do concurso PC ES é de outubro deste ano, quando Renato Casagrande anunciou o aumento do número de vagas na seleção anterior (2019).

O então certame trazia 173 vagas, sendo essas divididas da seguinte forma: investigador (60), escrivão (20), auxiliar de perícia médico-legal (20), médico-legista (15), perito oficial criminal (50) e psicólogo e assistente social (4).

Com o aumento no número de vagas, a nova disposição do concurso PC ES daquele ano ficou assim:

  • Investigador: 150 vagas
  • Escrivão: 130 vagas
  • Auxiliar de Perícia Médico-legal: 50 vagas
  • Médico-legista: 30 vagas
  • Perito Oficial Criminal: 76 vagas
  • Psicólogo e Assistente Social: seis vagas

Concurso PC ES: orçamento previsto

O novo concurso PC ES já é exatamente uma novidade para quem sonha em ingressar em cargos da carreira policial. Isso porque em setembro deste ano o Diário Oficial do estado trouxe a previsão de orçamento para 2021 e a corporação estava entre os órgãos contemplados com verba para seleções públicas.

  • “Para o ano de 2021, o Governo do Estado prevê realização de concursos públicos em cinco Secretarias e Órgãos, considerados áreas com maior mobilidade de pessoal: as Secretarias da Fazenda (Sefaz), Educação (Sedu) e Justiça (Sejus), Polícia Civil e o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). De acordo com o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, caberá a cada órgão definir prazos e quantitativo de vagas para cada um desses concursos”, dispõe a publicação.

Concurso PC ES 2019

Em 2018, o concurso PC ES teve edital publicado para prover diversos cargos. As provas foram realizadas em 2019, organizadas para banca Instituto AOCP.

Com a exceção do cargo de auxiliar de perícia médico-legal, que paga o valor de R$ 3.622,08 aos seus ocupantes, os demais cargos ofertados à época têm salários iniciais no valor de R$ 5.103,84.

O certame foi realizado em quatro etapas, com diversas fases cada e teve como objeto de cobrança disciplinas como português, RLM, administrativo, constitucional, estatuto da PC ES, penal, processo penal, além de outras.

Estude com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso PC ES

notícias concurso pc es
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.