O edital do concurso para a Polícia Civil de Minas Gerais (concurso PC MG) foi publicado com a oferta de 519 vagas para candidatos de nível superior.
O edital é uma excelente oportunidade com salários que podem chegar a R$ 12,9 mil. Dito isso, veja nesta matéria como se inscrever no concurso PC MG.
Interessados em uma das oportunidades já podem se candidatar a partir desta segunda-feira (11/10), por meio do site da empresa Fumarc, organizadora do certame.
Importante: o candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá efetivar a sua inscrição na sede da ACADEPOL, na Rua Oscar Negrão de Lima, no 200, bairro Nova Gameleira, em Belo Horizonte.
Também haverá inscrições no interior, nas sedes das Delegacias de Polícia Civil de Minas Gerais, no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h, exceto nos dias de sábado, domingo e feriado.
O candidato deverá acessar a pagina do certame até o dia 9 de dezembro de 2021 e selecionar o cargo de interesse, conforme a imagem abaixo:
Após selecionar o cargo, o candidato deverá fazer o cadastro na página da banca organizadora por meio do preenchimento dos dados pessoais.
Com o preenchimento dos dados necessário, o candidato deverá gerar o boleto de inscrição com o valor correspondente ao cargo selecionado. Os valores são os seguintes:
R$ 90 (escrivão e investigador);
R$ 120 (perito);
R$ 160 (médico legista);
R$ 210 (delegado).
Concurso PC MG: como solicitar isenção da taxa de inscrição
Para solicitação de isenção de pagamento do valor da inscrição, o candidato deverá observar rigorosamente as seguintes formalidades e condições:
O candidato comprovadamente desempregado ou na condição de hipossuficiência econômico-financeira, quando julgue que não dispõe de recursos para o pagamento da inscrição, sem prejuízo do próprio sustento e de sua família, ou esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, nos termos do Decreto Federal no 6135, de 26 de junho de 2007, poderá requerer a isenção do pagamento do valor da inscrição exclusivamente das 9h (horário de Brasília) do dia 11 (onze) de outubro de 2021 até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 13 (treze) de outubro de 2021.
O candidato para requerer a isenção do valor de inscrição deverá acessar os endereços eletrônicos <www.fumarc.com.br> e <acadepol.policiacivil.mg.gov.br>, no período estabelecido no item anterior e clicar em “Faça sua Inscrição”, confirmar e transmitir os dados cadastrados.
No “Requerimento de Isenção”, o candidato firmará declaração de que é desempregado, que não se encontra em gozo de nenhum benefício previdenciário de prestação continuada, exceto a proveniente de seguro desemprego, ou que se encontra em condição de hipossuficiência econômica financeira e que sua situação econômico financeira não permite pagar o valor da inscrição deste Concurso Público, sem prejuízo do sustento próprio ou de sua família, respondendo civil e criminalmente pelo inteiro teor de sua declaração.
Além dos seus dados, o candidato para solicitar a isenção na condição de hipossuficiência econômico-financeira, deverá informar seu Número de Identificação Social (NIS) válido atribuído pelo órgão gestor do CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, conforme Decreto Federal no 6.135, de 26 de Junho de 2007, e suas alterações, após preenchimento, confirmar os dados e clicar em “Solicitar Isenção”.
A veracidade das informações prestadas pelo candidato, será consultada junto ao órgão gestor do CadÚnico, vinculado ao Ministério da Cidadania e/ou junto a outros órgãos e entidades públicas, para confirmação da declaração.
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