Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC MG terá dois editais, sendo um com 165 vagas administrativas

Concurso PC MG terá dois editais, sendo um com 165 vagas administrativas

A Polícia Civil de Minas Gerais publicará dois editais de concurso público, sendo um para a área policial e outro para a área administrativa (concurso PC MG).

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, o edital para os cargos de Analista e Técnico Assistente da Polícia Civil deve ser publicado em breve.

Já o edital para a área policial teve a empresa Fumarc definida como organizadora e o edital com 684 vagas poderá sair a qualquer momento. (concurso PC MG)

O novo edital, que será independente da carreira policial, terá 165 vagas divididas da seguinte forma:

  • Até 51 vagas para a carreira de Analista da Polícia Civil
  • Até 114 (cento e quatorze) para a carreira de Técnico Assistente da Polícia Civil

Veja maiores detalhes na nota encaminhada nesta sexta-feira (8/10):

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, nesta quinta-feira (7/10), foi publicado no Jornal Minas Gerais, Caderno Diário do Executivo, o extrato do Contrato nº 9293552/2021 entre a PCMG e a FUMARC, para a realização do concurso público. Para este edital, que será publicado nos próximos dias, estão previstas vagas para os cargos de Delegado de Polícia Substituto, Perito Criminal, Médico Legista, Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia Civil. Quanto aos cargos de Analista e Técnico Assistente da Polícia Civil, o edital deve ser publicado em breve. Outras informações serão prestadas, à medida que os trâmites para a realização do concurso avancem.”

Concurso PC MG: novo edital

Técnico da Polícia é aquele profissional responsável por executar as tarefas de apoio técnico, administrativo e logístico.

Por fim, o Analista é responsável por executar as atividades de natureza administrativa nas áreas contábil, jurídica, estatística, tecnológica, biblioteconômica, de cerimonial, de relações públicas e outras. (concurso PC MG)

Confira os cursos completos do Direção Concursos para o concurso PC MG:

senado e mais

Concurso PC MG: último edital

O último concurso foi realizado em 2018 pela Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc). Foram ofertadas vagas para os cargos de Delegado e Escrivão. (concurso PC MG)

Foram, no total, 195 vagas divididas da seguinte forma:

  • Escrivão (119): remuneração inicial de R$ 4.098,39;
  • Delegado (95): remuneração inicial de R$ 11.475,57.

Veja todos os detalhes aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.