Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC PE: edital deve sair no segundo semestre, diz deputada

Concurso PC PE: edital deve sair no segundo semestre, diz deputada

Aqueles que tiverem interesse em prestar o concurso PC PE (Polícia Civil de Pernambuco) podem iniciar a sua preparação. De acordo com a deputada Gleide Ângelo (PSB), o edital deve ser publicado ainda no segundo semestre de 2022.

A informação foi repassada pela parlamentar através das suas redes sociais após uma reunião com o governador do estado, Paulo Câmara (PSB).

“O governador me disse que será lançado edital da segurança pública de Pernambuco no segundo semestre de 2022 para as quatro operativas. Terão vagas para todos os cargos”, destacou a deputada.

Estudos para a publicação do edital do concurso PC PE, bem como de outras forças de segurança estão sendo realizados e o levantamento da necessidade de efetivo, inclusive, já foi enviado para a Secretaria de Administração.

O próximo passo a ser dado pelo governador e pela secretaria é verificar a situação financeira e o quantidade de vagas que serão disponibilizadas para cada cargo, levando em consideração os estudos apresentados.

Confira o vídeo divulgado pela deputada na íntegra:

Outra informação que indica a realização do concurso PC PE ainda em 2022 foi dada pelo secretário de Defesa Social, Humberto Freire. Segundo ele, “já estão autorizados pelo governador novos editais e novos concursos para todas as operativas da Secretaria de Defesa Social para que a gente tenha permanentemente o ingresso de novos profissionais nas forças”, destacou recentemente.

Vale lembrar que no início do ano houve um pedido em caráter de urgência para o novo certame.

Resumo

  • Situação: aguardado em 2022
  • Banca: indefinida
  • Escolaridade: nível superior
  • Salários até R$ 9.000,00
  • Último edital neste link

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.