Larissa Lustoza • 27/11/2021
Um fato um tanto curioso aconteceu no concurso público para Delegado da Polícia Civil do Paraná (concurso PC PR). O resultado foi reprocessado, após uma questão ser anulada, mesmo após a divulgação do gabarito definitivo.
O comunicado foi divulgado no portal da banca organizadora no dia 25 de novembro. O concurso PC PR para Delegado dividiu as provas objetivas em duas etapas.
A primeira etapa, a prova preambular , já foi aplicada e o gabarito definitivo já tinha sido publicado. Agora, os candidatos classificados seriam convocados para a realização da segunda etapa da prova no dia 12 de dezembro.
No entanto, uma questão foi anulada após os gabaritos definitivos. Trata-se da questão nº 100 versão A (4 versão B / 90 versão C).
De acordo com comunicado, “não há resolução possível entre as alternativas, e os pontos referentes a ela serão atribuídos a todos os candidatos”.
A Banca Examinadora constatou a existência de um “vício insanável”, qual seja, “por um lapso na redação do enunciado, o gabarito restou prejudicado”.
Na decisão, inclusive, a banca examinadora se justifica com base em súmulas do Supremo Tribunal Federal. Clique aqui para conferir o comunicado com a listagem reprocessada.
O resultado preliminar das provas objetivas do concurso PC PR foi publicado no dia 8 de novembro.
Ao todo, o certame ofereceu 400 vagas aos cargos de investigador, papiloscopista e delegado, com iniciais que podem chegar até R$ 18 mil. A divisão foi a seguinte:
Além das provas objetivas, os candidatos ainda passarão pelas seguintes fases:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.