Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC PR: você pode remarcar data da prova? Entenda!

Concurso PC PR: você pode remarcar data da prova? Entenda!

As provas objetivas do concurso PC PR estão confirmadas – até o momento – para o dia 21 de fevereiro, mas seguem rodeadas de polêmicas e questionamentos a respeito do possível adiamento (entenda aqui).

Nesta quinta-feira (18/2) novas dúvidas surgiram após um jornal local divulgar a informação de que candidatos que apresentarem os sintomas de Covid 19 poderão solicitar a remarcação da prova objetiva. Veja um trecho do vídeo:

Concurso PC PR: remarcação da prova
Concurso PC PR: remarcação da prova

A equipe de jornalismo do Direção Concursos apurou junto à própria Polícia Civil do Paraná nesta quinta-feira (18/2) e obteve a confirmação de que tal possibilidade não procede.

De acordo com o órgão, “conforme o edital, não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação das provas em virtude de afastamento do candidato da sala de provas”. Veja:

Concurso PC PR reagendamento da prova
Concurso PC PR reagendamento da prova

Dito isto, os candidatos serão avaliados no dia 21 de fevereiro, sem a possibilidade de remarcação da data até que a justiça do estado decida pelo adiamento ou cancelamento do concurso PC PR.

O edital conta com 106 mil inscritos para as provas que serão realizadas em 350 locais na capital, Curitiba, e 19 em outras cidades do estado. Conforme levantamento divulgado pela Funpar, cerca de 55% dos inscritos no certame não são moradores do estado.

O pedido pelo adiamento das provas objetivas já foi protocolado por diversas vezes no TJ RS, mas nenhum deles foi acatado. Em uma das justificativas apresentadas, a corporação apresentou a urgência do preenchimento dos cargos vagos.

Atualmente a PC PR conta com 424 cargos vagos na carreira de delegado; 1.914 cargos vagos na carreira de investigador e 144 cargos vagos na carreira de papiloscopista.

cursos para o concurso pc pr

Em pesquisa realizada pela equipe de jornalismo do Direção Concursos na última sexta-feira (12/2), 69% dos candidatos afirmaram não se sentir preparados para realizar a prova objetiva. A pesquisa foi realizada com 3.533 candidatos, veja:

Concurso PC PR: provas 21 de fevereiro
Concurso PC PR: provas 21 de fevereiro

Resumo do concurso PC PR

  • banca: Funpar
  • vagas: 400
  • cargos: Delegado, Investigador e Papiloscopista
  • escolaridade: superior
  • inscrição: finalizada
  • taxa: R$ 120 e R$ 200 (delegado)
  • provas: 21 de fevereiro
  • Edital neste link

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

concurso anvisa e mais

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.