Um dos maiores descasos com candidatos a um cargo público foi visto na manhã deste domingo, 21 de fevereiro. Após idas e vindas ao longo de toda a semana, o concurso PC PR (Polícia Civil do Paraná) teve suas provas suspensas a poucas horas de sua realização.
O comunicado foi dado pela banca organizadora, FUNPAR, às 5h42 da manhã deste dia 21 de fevereiro. A instituição “denotou a ausência de requisitos indispensáveis de SEGURANÇA para a aplicação das provas“. Veja a íntegra do documento:
A notícia causou revolta nos candidatos e em toda a comunidade que trabalha e vive concursos públicos. Nas redes sociais, os profissionais que trabalham na área, como professores e consultores, expressaram apoio aos concurseiros. Veja a opinião do professor Arthur Lima:
Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:
O concurso PC PR (clique no link e saiba tudo sobre a seleção) tinha provas agendadas para este dia 21 de fevereiro, que iria escolher novos profissionais para o órgão, como delegados, investigadores e papiloscopistas.
Foram 400 vagas previstas no edital e para garantir uma dessas vagas, o candidato precisa possuir, dentre outros requisitos, nível superior de escolaridade. Agora, resta aguardar o novo cronograma de atividades.
Quer estudar com muito mais qualidade e muito menos preço? O ano de 2021 reserva grande oportunidades de ingresso no serviço público e você, com o Direção Concursos, pode chegar longe.
Adquira a Assinatura Ilimitada por 12 parcelas de R$ 99,90. São mais de 320 cursos para certames de todas as áreas de atuação.
Clique abaixo e adquira já o material mais moderno e completo do mundo dos concursos, fruto da parceria entre Direção e QConcursos:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!
As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.