Maurício Miranda Sá • 05/08/2021
Pela segunda vez consecutiva, o concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) vai mudar de banca. Agora, a FGV fica ainda mais próxima de organizar a seleção, após a quebra de contrato entre o órgão e a Cebraspe para seis cargos (lembrando que essa banca continua com a seleção para delegado).
No processo SEI que está destinado à escolha da organizadora, as últimas movimentações indicam que a FGV já elabora a minuta do contrato. Confira a seguir:
Com isso, finalmente, a Polícia Civil fluminense pode ficar ainda mais próxima de ter seu edital publicado. O concurso PC RJ será destinada ao preenchimento de 400 vagas.
A distribuição entre os cargos de todos os níveis de escolaridade será a seguinte:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!
Não custa lembrar que quando definida (antes de o contrato perder o objeto), o Cebraspe já detalhara os prazos, etapas e possíveis datas do edital do concurso PC RJ. Abaixo, você confere o que estava definido (agora, resta esperar o que das informações abaixo será mantido):
Apesar de também ter sido definida como organizadora das provas objetivas e demais etapas do concurso para delegado, o documento não detalha informações da organização do edital.
Em atenção ao Art. 21, § 2º, da Lei Estadual nº 3.586/2001 será exigido do candidato na primeira fase do concurso público, conhecimentos básicos de micro-informática, voltados para processadores de textos .
De acordo com a então proposta do Cebraspe para o concurso PC RJ, seriam convocados para a prova de capacidade física até 2.198 candidatos aprovados e mais bem classificados nas provas objetivas, respeitados os empates na última posição.
No documento, o Cebraspe também trazia a previsão de inscritos no concurso. A banca de Brasília aguardava 125 mil candidatos, divididos da seguinte forma pelas carreiras:
O documento também trazia a previsão das taxas de inscrição no concurso, que deverão ser as seguintes:
Agora, o que esperar da FGV? O tempo dirá…
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.