Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC RJ: número de vagas alterado; edital no 1º semestre

Concurso PC RJ: número de vagas alterado; edital no 1º semestre

O governo do estado do Rio de Janeiro retificou a autorização do concurso PC RJ. A publicação que trazia o aval para o preenchimento de 864 vagas imediatas, passou a ser de 73 vagas imediatas com 791 para cadastro de reserva.

As vagas imediatas serão divididas em: delegado (2), perito criminal (1), perito legista (6), inspetor (50), investigador (11), técnico de necropsia (1) e auxiliar de necropsia (2).

Os cargos do edital continuam sendo os mesmos. O documento de retificação foi divulgado no Diário Oficial desta quinta-feira, 10 de dezembro.

Ao que tudo indica, as bancas anteriormente escolhidas deverão ser alteradas, conforme o publicado em redes sociais oficiais do próprio órgão. Veja detalhes abaixo:

Concurso PC RJ: vagas alteradas
Concurso PC RJ: vagas alteradas

Além da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, outros grandes editais são aguardados para demais Polícias Civis dos mais diversos estados. Veja o resumo no vídeo abaixo:

concurso pc rj cursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PC RJ: panorama

As últimas informações dão conta de que há sete bancas disputando a organização do próximo concurso PC RJ. São elas: FGV, Cebraspe, AOCP, Selecom, IBFC, IBGP e Idecan.

Lembrando que na autorização anterior do certame, as bancas já estavam definidas para os cargos, mas esses contratos caíram, após a nova autorização dada à seleção.

Ressalta-se que o número total de provimento durante a vigência do concurso PC RJ será de 864 vagas, divididas da seguinte maneira:

  • Inspetor (nível superior): 597 vagas
  • Investigador (nível médio): 118 vagas
  • Perito Legista (nível superior): 54 vagas
  • Perito Criminal (nível superior): 20 vagas
  • Técnico de necropsia (nível médio): 16 vagas
  • Auxiliar de Necropsia (nível fundamental): 12 vagas
  • Delegado (nível superior): 47 vagas

A remuneração inicial recebida pelos ocupantes dos cargos varia entre os valores de R$ 4,5 mil a R$ 18,7 mil (a depender do cargo escolhido) e as etapas e fases pelas quais os candidatos irão passar são as seguintes:

  • Primeira etapa:
    • provas de conhecimentos;
    • exame médico
    • exame psicotécnico;
    • TAF
  • Segunda etapa:
    • Curso de Formação Profissional

Estude para o concurso PC RJ com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo

NOTÍCIAS CONCURSO pc rj

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.