Maurício Miranda Sá • 30/10/2020
Que o concurso PC RN é um dos mais aguardados no nordeste e Brasil não é novidade para ninguém. Também não é novidade o fato de essa seleção estar se tornando uma novela sem fim, mesmo com a previsão de ter edital publicado até 31 de outubro (sábado).
Em novo capítulo, a delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte tornou sem efeito, um dia depois, a portaria editada por ela mesma, que retirou da comissão responsável pela seleção um dos membros, colocando um outro servidor no lugar (leia aqui).
Agora, volta à comissão a delegada Paoulla Benevides Maués de Castro e sai o delegado Renê Silva de Souza Lopes. Não se sabe até quando será mantida essa composição do grupo criado para gerir o concurso PC RN.
Apesar do “bota casaco, tira casaco” que se tornou a comissão, essas alterações não devem afetar o cronograma previsto para o concurso PC RN, que pode ser publicado até o dia 31/10.
Sabe-se que a assinatura do contrato entre a instituição e a banca FGV foi o marco temporal que faltava, para que o concurso PC RN tivesse a publicação de edital confirmada para até o último dia deste mês.
Algumas informações importantes acerca do próximo concurso PC RN já é de conhecimento geral dos candidatos. São elas, as etapas da seleção, cargos ofertados e quantitativo de vagas esperadas.
O certame terá cinco etapas distintas. Dentre elas, estão previstas as etapas de provas objetivas, prova discursiva, Teste de Aptidão Física (TAF), exame psicotécnico e Curso de Formação Profissional (CFP). Confira:
Serão postos em disputa 301 vagas nos cargos de delegado, agente e escrivão. Desses, 47 são destinados ao cargo de delegado, 230 ao cargo de agente e 24 ao cargo de escrivão.
A remuneração prevista aos ocupantes dos cargos mudou. Isso aconteceu, após reestruturação da carreira. Assim, os valores atuais vão de R$ 4,7 mil (agentes e escrivães) e R$ 16,7 mil (delegados) iniciais.
Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.