Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC RO: “Edital entre abril e maio”, diz diretor

Concurso PC RO: “Edital entre abril e maio”, diz diretor

A publicação do edital do concurso PC RO (Polícia Civil de Rondônia) vai ocorrer entre os meses de abril e maio, segundo o diretor de polícia do interior Thiago Flores. A banca Cebraspe já foi definida como organizadora do próximo certame.

Na conversa realizada no canal “Boteco em cima do muro“, o delegado falou que atualmente a polícia de Rondônia trabalha com um percentual de aproximadamente 60% do efetivo mínimo para funcionamento de toda a instituição.

“Nós estamos trabalhando em deficit e a tendência é esse deficit aumentar ainda mais. Estamos alcançando um período em que tem muita aposentadoria de servidores ou eles estão ingressando em outros concursos”, disse.

O delegado ressaltou que a reposição do quadro de pessoal é urgente, o que deve acontecer através do concurso PC RO.

Ao ser questionado sobre o novo edital, o diretor ressaltou que “é um concurso muito esperado não só pelos concurseiros, mas por todos os policiais. Nós temos um prazo protocolar a ser cumprido dentro da administração pública, mas tudo indica que entre abril e maio será deflagrado o edital“.

Confira um trecho da entrevista do delegado geral:

senado e mais

Concurso PC RO 2022

Sobre as vagas, Thiago ressaltou que o quantitativo previsto para o novo edital não irá suprir as necessidades da corporação. Contudo, existe uma grande expectativa em relação ao cadastro de reserva que poderá chamar muitos candidatos que estejam aptos para assumir o cargo.

Sobre a distribuição das vagas no concurso PC RO, o delegado deixou claro que não será regionalizado, tendo em vista o dinamismo da Polícia Civil e a mobilidade inerente à atividade.

O novo edital prevê a divulgação de 270 vagas imediatas e mais formação de um cadastro de reserva.

Resumo

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.