Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC RR: governo anuncia autorização de novo edital

Concurso PC RR: governo anuncia autorização de novo edital

O governador do estado de Roraima, Antônio Denarium, anunciou a autorização para a realização do novo concurso da Polícia Civil (concurso PC RR).

De acordo com o representante do estado, o novo edital deve ser publicado ainda em 2021. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 19 de julho, durante a comemoração dos 13 anos da Polícia Civil de Roraima.

“Eu autorizei a realização do novo concurso após solicitação do delegado geral. Em breve, iremos apresentar o edital, enquanto isso estudem bastante”, afirmou. Não foi confirmado os cargos e vagas do edital.

Conforme o anunciado pelo governador do estado, o certame já tem comissão organizadora formada e, com isso, depende apenas da escolha da banca organizadora para ser publicado. (VEJA AQUI)

Desde dezembro de 2020, grupo de servidores já foi designado para realizar a organização do concurso público, que ainda não teve o quantitativo de vagas autorizadas divulgadas.

O último concurso PC RR

Em 2018 foi lançado um edital do concurso PC RR, ofertando 330 vagas para profissionais de nível médio e superior, com lotações em Boa Vista e em cidades do interior.

Cerca de 30 mil pessoas se inscreveram, mas por causa de uma crise econômica do estado, o certame foi cancelado em 2019. As oportunidades ofertadas na época eram para:

  • Delegado: 35 vagas;
  • Médico Legista: 6 vagas;
  • Odonto-Legista: 2 vagas;
  • Perito Criminal em diversas áreas: 14 vagas;
  • Escrivão: 120 vagas;
  • Agente: 100 vagas;
  • Perito Papiloscopista: 15 vagas;
  • Auxiliar de Perito Criminal: 23 vagas;
  • Auxiliar de Necrópsia: 15 vagas.

A remuneração oferecida variava entre R$ 3.035,16 e R$ 18.387,42 de acordo com o cargo desejado. Antes disso, foi realizado um concurso PC RR em 2003 com 910 vagas imediatas.

O último edital do concurso PC RR teve um total de nove etapas mais Curso de Formação Profissional para os aprovados. 

Resumo concurso PC RR

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.