Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC SC: novo edital autorizado para 120 vagas

Concurso PC SC: novo edital autorizado para 120 vagas

Um novo edital de concurso PC SC (Polícia Civil de Santa Catarina) foi autorizado pelo governador do estado para o provimento de 120 vagas.

As oportunidades serão para as carreiras de Delegado e Psicólogos, seguindo a seguinte distribuição:

  • Delegados: 50 vagas; e
  • Psicólogos: 70 vagas.

Além de um novo concurso PC SC, o estado ainda realizará diversos outros editais como: PM SC, Bombeiros SC, Controladoria-Geral do Estado, entre outros. Confira todos os detalhes aqui!

Apesar de o anúncio trazer boas notícias para uns, a autorização não é um bom sinal para quem aguardava certame para os cargos de Escrivão e Agente ainda em 2022. Em 2021, um novo concurso PC SC foi solicitado e entre as vagas estavam previstas oportunidades para as duas áreas. Veja!

Para esses dois cargos (Escrivão e Agente), o governo do estado vai, em um primeiro momento, promover a nomeação dos aprovados de 2017 (certame vigente até dezembro de 2022).

Conforme demonstrado pelos canais oficiais do governo estadual, as autorizações são para as nomeações de 324 agentes e 113 escrivães de Polícia Civil.

Concurso PC SC – estado conta com deficit de 56% de policiais

No momento, o estado de Santa Catarina possui deficit de 56% no efetivo da Polícia Civil. O número foi divulgado pelo portal de notícias  Notisul

O quadro de policiais deveria possuir 5.329 servidores, mas conta com 3.027. Confome divulgado pelo portal de notícias, o ideal (recomendação da ONU) é de ter ao menos 1 policial para cada 1.000 habitantes, porém, na atual situação, o estado possui 1 policial para cada 3.150 mil habitantes. Saiba mais detalhes aqui!

cursos concurso PC SC

Resumo

  • Situação: anunciado
  • Banca: indefinida
  • Vagas: 120
  • Cargos:
    • Delegado
    • Psicólogo
  • escolaridade: nível superior
  • salários: até R$ 18 mil
  • Editais

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.