Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC SC: reposição salarial aprovada na ALESC

Concurso PC SC: reposição salarial aprovada na ALESC

Foi aprovado nesta terça-feira, 16 de novembro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o Projeto de Lei Complementar 12/2021, que reajusta os salários dos servidores da Polícia Civil de Santa Catarina (concurso PC SC).

De autoria do Poder Executivo estadual, o projeto também beneficia as outras forças da segurança de Santa Catarina. De acordo com o documento, além dos mais de 5.145 mil servidores da Polícia Civil beneficiados, o projeto também reajusta (entre ativos, aposentados e da reserva) os vencimentos de mais de 790 servidores do IGP, 20.215 policiais militares e 3.992 bombeiros, num total de 30.151 pessoas. 

De acordo com texto, o coeficiente estabelecido para cada categoria será multiplicado pelo salários mensais fixados na Lei Complementar n° 765.

Para os servidores da Polícia Civil os novos subsídios ficaram da seguinte forma:

concurso pc sc salarios

Confira o inteiro teor do PLC 12/2021 por meio deste link!

Concurso PC SC: edital anunciado

O novo edital de concurso da PC SC foi anunciado em setembro deste ano, com 829 vagas solicitadas pela corporação. Atualmente, o pedido segue em andamento.

Segundo o pedido, os cargos ofertados serão os de agente, escrivão, delegado e psicólogo. A divisão de vagas ficou definida da seguinte forma:

  • Agente: 500
  • Escrivão: 208
  • Psicólogo: 70
  • Delegado: 51

Os últimos certames para o órgão aconteceram em 2017. Foram dois: um para agente e outro para escrivão de polícia civil. Alguns aprovados que fizeram a Acadepol ainda buscam nomeação. Segundo o órgão, se formaram 172 policiais civis, sendo 95 agentes e 77 escrivães.

Os dados indicam que o efetivo de policiais civis diminuiu de 2012 a 2018. De agentes, o quantitativo foi de 2.438 para 2405. Já escrivães, o quadro de pessoal houve um pequeno aumento de 550 a 595. Para agentes, sobram 2088 cargos vagos e, de escrivães, 286 cargos, pelo menos.

Resumo

  • Situação: anunciado
  • Banca: indefinida
  • Vagas: 829
  • escolaridade: nível superior
  • salários: até R$ 5.317,94
  • Editais agente e escrivão
concursos publicos
Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.