Maurício Miranda Sá • 30/10/2020
Pouco tempo depois de autorizado, o concurso PC SE (Polícia Civil de Sergipe) formou a comissão que ficará responsável pelos trâmites que levarão até à publicação do edital.
A divulgação foi publicada no Diário Oficial do Estado, na manhã do dia 30 de outubro. Com isso, o órgão dá mais um passo importante. As próximas fases são escolha e contratação da banca que irá gerir as provas.
Em 2 de setembro, o órgão tornou pública a autorização para o provimento de 60 vagas imediatas no órgão. Dessas, 50 seriam destinadas ao cargo de agente e 10 para o cargo de escrivão.
Alguns dias depois, em 11 de setembro, a deputada estadual Kitty Lima encaminhou à assembleia o pedido de aumento do número dessas vagas. Tal indicação de aumento já teria sido aprovada pelo órgão legislativo.
Não custa lembrar que um novo edital para o concurso PC SE já estava previsto no Plano-plurianual 2020 – 2023. A seleção para o cargo de delegado encontra-se vigente.
O Portal da Transparência do órgão disponibiliza diversas informações sobre servidores lotados n PC SE, como seus salários iniciais. Assim, de acordo com as divulgações lá postadas, as remunerações iniciais são:
Os cargos acima listados exigem nível superior. O órgão ainda contempla dois cargos de nível médio: agente técnico de necropsia e papiloscopista. Esses têm salários iniciais no valor de R$ 1.689,51.
Confira, abaixo, quais são os requisitos exigidos pelo órgão para ingresso nos cargos de agente e escrivão da Polícia Civil de Sergipe.
Em 2014, foi publicado o último edital para provimento de cargos na PC SE. Á época, foram ofertadas 120 vagas nos cargos de agente (100) e escrivão (20).
Os candidatos passaram por provas objetivas, Teste de Aptidão Física (TAF), exame psicotécnico, prova de títulos e Curso de Formação Profissional. A prova objetiva teve como objetos de cobrança as seguintes disciplinas:
No TAF, os candidatos passaram por provas de flexão de braços, flexão abdominal e corrida. os índices mínimos eram separados para candidatos do sexo masculino e candidatas do sexo feminino.
Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.