
O relatório de fiscalização do TCE SP, adquirido pelo veículo GloboNews, indica dados alarmantes sobre o quantitativo de pessoal da PC SP. Segundo os número, há 8.821 agentes a menos que o ideal.
O relatório demonstrou que o maior déficit é de investigadores. O quadro ideal sugere 11.957 servidores, porém só há 2.899 em atividade. Isso representa de 75% do efetivo da PC SP.

A segunda carreira com o maior déficit é de papiloscopista, com somente 325 servidores ativos quando o ideal devia ser 875. A taxa de déficit é de 62,85%.
Outro dado levantado pelo relatório é que 30% dos policiais estão aptos a se aposentarem e 37% têm mais de 50 anos, o que pode agravar ainda mais a situação de falta de servidores.
Resposta da Secretaria de Segurança do SP
Uma das recomendação presentes no relatório do TCE SP, era a realização de concurso para repor essa quantidade. Em resposta, a SSP SP afirmou que já está em andamento concursos para delegado, investigadores, escrivães e agentes policiais.
Ainda segundo a Secretaria, a previsão é de um certame com 2.750 vagas para esse ano e outro com a mesma quantidade para o próximo. O órgão informou também que a intenção é realizar concursos anuais para todas as polícias.
Resumo concurso PC SP 2019
- Situação: autorizado
- Cargos: investigador, escrivão, delegado e agente
- Vagas previstas: 2.750
- Link dos últimos editais: Escrivão, Delegado e Investigador
- Confira pacotes completos para PC SP aqui
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: