Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF: edital MUITO próximo!

Concurso PCDF: edital MUITO próximo!

Tornou-se público, no Diário Oficial, o extrato de contrato assinado entre a Polícia Civil do Distrito Federal (concurso PCDF Agente) e a banca Cebraspe/ Cespe, conforme conferimos logo abaixo:

Com a publicação oficial do contrato, a banca responsável pela organização do concurso já tem o aval para tornar público o edital.

Vale lembrar que o diretor-geral do órgão, delegado Robson Cândido, vem, diariamente, avisando aos candidatos a uma vaga na PCDF que estudem, já que a previsão é de que o concurso tenha provas já no segundo semestre de 2020.

Nesta matéria você verá:

Quando serão aplicadas as provas concurso PCDF Agente?

Essa é a pergunta de um milhão de dólares! A verdade é que, para respondê-la, precisa-se olhar um pouco para trás. O concurso PCDF para Escrivão está com edital publicado, mas com provas suspensas devido à pandemia de Coronavírus.

Não há, porém, nenhuma novidade acerca desse concurso, o qual, em tese, deveria ter suas provas agendadas antes da realização do concurso para Agente.

Portanto, aguarda-se um posicionamento do órgão sobre a volta do concurso de Escrivão, para que se define as datas de realização das provas de Agente.

Cursos da área
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concurso PCDF Escrivão

O concurso PCDF Escrivão estava com provas marcadas para o dia 15 de março do corrente ano (2020), mas, devido à pandemia de Covid-19 (Coronavírus), as provas tiveram que ser adiadas.

A notícia foi dada pelo delegado Robson Cândido em seu Instagram oficial e depois publicada, oficialmente, nos devidos canais oficiais da banca Cebraspe, responsável pelo certame, e do Distrito Federal.

Informações gerais concurso PCDF Escrivão

O edital do concurso PCDF veio ofertando 300 vagas (preenchimento imediato) e a formação de cadastro de reserva com 600 nomes. Foram mais de 52 mil candidatos inscritos para a prova.

Informações gerais concurso PCDF Agente

Antes da publicação do extrato de contrato entre a Polícia Civil do Distrito Federal com a banca, a equipe de jornalismo do Direção Concursos havia, com exclusividade, cravado que a Cebraspe estava escolhida.

A assinatura, porém, foi realizada apenas em 6 de maio (quarta-feira). Na solenidade, Robson Cândido também falou, brevemente, acerca de uma possível data de prova, a qual poderá acontecer no final de agosto ou no mês de setembro.

Estudo conciliado: DEPEN x Agente PCDF

Será que dá para conciliar o estudo para o concurso PCDF, com o concurso DEPEN (que teve edital publicado esta semana)?

O professor Julio Ponte, que é policial legislativo do Senado, foi entrevistado pela equipe do Direção e deu sua opinião. Clicando na imagem abaixo, você confere a matéria completa.

estudo conciliado depen x pcdf

Batida Policial

Além do concurso PCDF para Escrivão e Agente, o ano de 2020 promete outras grandes oportunidades para a Carreira Policial. 

São previstos editais como: PCPR, PCRJ, PF, PRF, AGEPEN-DF, AGEPEN-MG e Policial Legislativo do Senado, além do DEPEN (que já está com edital publicado).

Para garantir sua vaga em um destes concursos, é necessário que você inicie sua preparação o quanto antes.

Desse modo, dia 10 de Maio, o Direção preparou um evento focando nos principais editais policiais previstos para 2020. Inscreva-se abaixo e participe gratuitamente!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.