
A reforma de Previdência foi aprovada nesta terça-feira (22/10) e, com ela, diversas categorias terão novas regras na hora de se aposentarem. Entre elas, estão os policiais federais, agentes penitenciários, agentes socioeducativos e policiais civis do DF.
Mudanças na aposentadoria PC DF
A partir da reforma, a idade mínima para homens E mulheres é de 55 anos, com tempo mínimo de contribuição de 30 anos.
Os servidores atuais passarão pela regra de transição, ou seja, a aposentadoria terá idade mínima de 52 anos para mulheres e de 53 anos para homens. Já o pedágio é de 100% do tempo de contribuição para o tempo que faltar.

Quer entender melhor ponto por ponto? Confira nossa análise com os professores Arthur Lima e Ivan Kertzman (disponível a partir das 18h):
Reforma da Previdência foi aprovada
O texto-base da reforma da Previdência foi aprovado por 60 votos favoráveis, na terça-feira (22/10), no Plenário. O painel de votação se iniciou às 18h06.
Na última etapa, os senadores não podiam mais modificar o texto, somente retirar trechos. Para ser aprovada, a reforma precisava ter, no mínimo, 49 votos favoráveis.
Dos destaques sugeridos pelos partidos PT, PDT, PROS e Rede; somente o do PT foi aceito. No entanto, foi realizado um acordo para que o destaque fosse regulamentado posteriormente por meio de projeto de lei complementar.
Concurso PCDF
O concurso PCDF para Escrivão está bastante quente e deve sair no final deste ano. Segundo última movimentação, só resta a elaboração do contato e assinatura da Cebraspe.
São 300 vagas destinadas para o cargo, que exige nível superior em qualquer área. Dessas, 225 são para ampla concorrência, 15 para Pcd e 60 para cota de Pretos e Pardos.
A remuneração inicial de um Escrivão é de R$ 8.698,78, mas pode chegar até R$ 13 mil no final de carreira.
A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve acesso exclusivo ao Projeto Básico do concurso. Saiba mais aqui.
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: