Larissa Lustoza • 25/08/2021
Em entrevista, o secretário de Economia do Distrito Federal anunciou que a autorização do próximo concurso publico da Polícia Civil do Distrito Federal (concurso PCDF), juntamente com a contratação da banca, deverá ser publicada até metade de setembro.
A entrevista foi dada ao CB Poder, na última terça-feira (24/8). Nela, o secretário André Clemente comentou sobre a autorização do novo concurso PCDF anunciada nas redes sociais do delegado-geral da corporação mais cedo nesta semana.
Além de confirmar o quantitativo de 50 vagas para cada cargo – agente de custódia e delegado -, o secretário explicou que a autorização só deverá sair até metade de setembro por conta de tratativas que devem ser realizadas.
Segundo Clemente, é preciso calcular impactos, garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e fazer pareceres.
“Imaginamos que, até a metade do mês que vem, com a portaria autorizando, (a liberação) estará publicada no DODF (Diário Oficial do Distrito Federal), com a contratação da banca. O pessoal pode pegar o programa do último concurso, começar a estudar e ir se dedicando”, afirmou.
Outra informação importante pronunciada durante a entrevista foi a quantidade de cargos vagos. O secretário de Economia declarou que há, atualmente, 4 mil agentes e delegados na Polícia Civil e 4 mil aposentados.
“É um número idêntico. Temos de recompor as forças de segurança na prestação de serviço público para a coletividade, principalmente para criação da sensação de segurança” declarou.
Este será o primeiro concurso PCDF destinado ao cargo de agente de custódia, que antes recebia a nomenclatura de agente penictenciário.
A alteração na nomenclatura foi autorizada por meio da Lei 13.064 de 2014. Atualmente a carreira possui a mesma organização e salário dos cargos de agente e escrivão.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.