Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF – banca Cespe pode ter sido escolhida

Concurso PCDF – banca Cespe pode ter sido escolhida

O concurso PCDF para as 300 vagas de Escrivão pode estar bastante próximo. O cargo exige nível superior e tem remuneração de R$9 mil.

Em 5 de agosto, o processo administrativo que versa sobre o certame se movimentou bastante.

O processo se encontrava na Divisão de Gestão de Concursos (DGC) da Escola Superior de Polícia Civil desde o dia 22 de julho. Por volta das 15:52h desta segunda-feira foram anexados dois documentos no processo, que seriam:

  • uma nota técnica;
  • uma planilha de cálculo.

Segundo apurado pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, estes documentos devem apresentar a comparação entre as propostas apresentadas pelas bancas organizadoras e a indicação da melhor proposta.

Diário Oficial traz modificação em portaria

No dia 7 de julho (2019) o Diário Oficial do DF trouxe uma retificação na portaria que constituiu o Grupo de Trabalho para realizar estudos e elaborar o Quadro de Lotação Prioritária, com objetivo de regulamentar o concurso de remoção.

Esse é mais um indício da movimentação que há no órgão, a fim de agilizar o próximo concurso PC DF.

Confira quem estava na disputa pela organização do concurso PC DF

Vale lembrar que as duas principais bancas na disputa eram Cebraspe (antigo Cespe) e IADES. Entretanto, no dia 26 de julho a banca IADES ficou proibida de contratar com a administração pública:

concurso pcdf iades

Deste modo, é grande a expectativa de que, com a retirada do IADES da disputa, a banca Cebraspe seja oficializada nos próximos dias.

Nesta segunda-feira o processo ainda foi remetido para o gabinete do Departamento de Administração Geral, que deve dar a palavra final na contratação da banca Cebraspe e, posteriormente, encaminhar para publicação no Diário Oficial.

Veja abaixo toda a movimentação desta segunda-feira.

concurso pcdf cespe

Conheça os cursos completos do Direção Concursos para o Concurso PCDF.

Jornalismo Direção Concursos

Jornalismo Direção Concursos

Sob a coordenação do professor Arthur Lima e gerência do jornalista Victor Gammaro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos te deixa informado sobre tudo que há de mais importante no mundo dos concursos públicos. Temos compromisso com a excelência e rapidez nas notícias, para que o (a) concurseiro (a) fique totalmente informado (a) sobre as oportunidades no funcionalismo público.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.