Maurício Miranda Sá • 11/03/2020
A epidemia do Covid-19, conhecido porpularmente como Coronavírus, tem efetado países em todo o mundo e o não seria diferente no Brasil.
Desse modo, parte da população, preocupada com a situação, se questiona acerca de suas atividades e alguns órgãos no país já pensam em ações para prevenir a propagação da doença, sem prejudicar sua prestação de serviço.
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Pernambuco) anunciou que irá liberar seus servidores para trabalharem de casa, como medida preventiva à doença.
O órgão acabou com a regra que estabelecia o limite de 30% de pessoal de cada departamento que poderia realizar as atividades na modalidade teletrabalho e um número maior poderá se beneficiar do trabalho homeoffice.
Vale lembrar que, até o dia 09/03/2020, o Estado apontou 30 possíveis casos suspeitos do Coronavírus. Desses, 12 estão em investigação e 18 já foram descartados.
Segundo informações do G1, no Tribunal, hoje , há 1.799 servidores, os quais cerca de 352 seguem suas atividades laborais de casa.
Sobre a situação do concurso PCDF 2020, que terá provas no próximo dia 15 de março (2020), a banca Cebraspe negou que haja possibilidade do adiamento das provas.
CONFIRA CURSOS PARA A ÁREA POLICIAL
O presidente do Senado suspendeu viagens em missões oficiais. Alcolumbre decidiu que servidores que tiverem viajado para o exterior nos últimos dias terão de cumprir quarentena de 14 dias.
O chefe do Legislativo baixou em 11 de março, ato que estabelece uma série de medidas de combate ao coronavírus no Congresso. Estão suspensas as visitações públicas e as sessões solenes, além de audiências públicas realizadas nos plenários da Câmara e do Senado.
Deixando o Coronavírus de lado, o Direção Concursos, pensando no concurseiro que fizer o concurso PCDF no próximo dia 15/03/2020, realizará uma correção, ao vivo, com o gabarito preliminar da prova, a partir das 18h30.
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.