Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF: novo edital autorizado para Agente de Custódia

Concurso PCDF: novo edital autorizado para Agente de Custódia

Foi publicada no Diário Oficial do DF desta quarta-feira, 20 de abril, a autorização de um novo concurso PCDF para a carreira de Agente de Custódia.

De acordo o documento publicado, o novo concurso vai ofertar 50 vagas imediatas, além de 100 oportunidades para formação de Cadastro Reserva.

É importante ressaltar também que, conforme publicado no diário, a competência para a realização do concurso foi delegada para a própria Polícia Civil do DF que, a partir de agora, será responsável por todos os procedimentos, informações e demais atos relacionados ao novo edital. Veja:

Conforme já informado pelo Direção, após a autorização formal por novo concurso de Delegados, o Delegado-Geral da PCDF, Robson Cândido, já havia informado por suas mídias sociais que o edital de Agente de Custódia seria realizado junto com o de Delegados. Veja mais detalhes aqui!

O último concurso PCDF para a carreira de Agente de Custódia aconteceu em 2004 e ficou sob responsabilidade da NCE/UFRJ. Foram ofertadas, na época, 66 vagas.

O certame foi realizado por meio de duas etapas. A primeira etapa foi realizada por meio das seguintes fases:

  • Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Exames Biomédicos e Avaliação Médica, de caráter eliminatório;
  • Prova de capacidade física, de caráter eliminatório;
  • Avaliação psicológica, de caráter eliminatório; e
  • Sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório.

Já a segunda etapa foi composta pelo curso de formação profissional, que ficou sob responsabilidade da NCE/UFRJ e foi supervisionado pela comissão do concurso.

Resumo concurso PCDF

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.