
Em evento para divulgar o envio do projeto de aumento salarial da PMDF e dos bombeiros, o secretário de Segurança do DF disse que o edital de Escrivão deve ser lançado em dezembro.
Veja as impressões da equipe do Direção Concursos que esteve presente no evento:
Torres afirma que detalhes impedem a publicação do documento. “Escrivão está pronto para sair o edital, apenas trâmites burocráticos. O edital está saindo nos próximos dias, o de Agente deve ficar para o começo do ano que vem”, diz.
Sobre a nomeação dos aprovados, Torres afirma que a intenção é convocar os 300 aprovados tão logo seja possível, ou seja, após o curso de formação previsto.
O cadastro de reservas também deve ser utilizado ao longo do tempo de duração do certame, já que 900 provas discursivas serão corrigidas.

Vale frisar que as oportunidades são para candidatos com nível superior em qualquer área. Para saber tudo sobre o concurso PCDF, clique aqui.
Confira nossos pacotes completos para PCDF
Reajustes salariais
O reajuste salarial na área de segurança pública do DF foi anunciado oficialmente, neste 20 de novembro, em evento no salão nobre do palácio do Buriti, sede do Executivo do Distrito Federal.
A equipe do Direção Concursos esteve presente no evento. O estudo será encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro, já que a União é responsável pelo pagamento dos órgãos. Cabe o presidente encaminhar projeto de lei ou medida provisória ao Congresso, para a autorização dos gastos.
Policiais e bombeiros militares esperam uma equiparação aos salários dos policiais civis, que deverão receber uma recomposição de 37%. Vale lembrar que também há o PL para paridade com os contracheques da PCDF com os da Polícia Federal (PF).
O secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, comemorou o fechamento da proposta. “A gente fecha uma etapa que posso dizer durou o ano todo. Foi o ano todo dessa proposta de aumento”, afirmou.
Sobre o último concurso PMDF, a ideia é que todos os aprovados sejam aproveitados. A intenção de Ibaneis Rocha é ter 1.500 policiais militares no curso de formação em janeiro de 2020.
Durante seu discurso, a deputada Celina Leão (PP) garantiu que a proposta do aumento da PCDF “vai andar” no Congresso Nacional.
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: