Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF Escrivão: um ano após edital, provas ainda sem previsão

Concurso PCDF Escrivão: um ano após edital, provas ainda sem previsão

No dia 5 de dezembro deste ano, completou um ano desde que o edital do concurso PCDF Escrivão foi publicado e, com isso, um ano em que as provas ainda não foram aplicadas.

As provas do concurso PCDF para Escrivão foi recheada de reviravoltas. Começando com a suspensão no dia 12 de março, três dias antes do dia previsto para realização da prova.

Depois, veio a conturbada remarcação das provas para o dia 17 de outubro. Sob protestos de concurseiros e pressão judicial, o concurso PCDF Escrivão teve que ser desmarcado novamente.

Nas aparições nas redes sociais, o delegado-geral deu sinais de que pretende que provas sejam realizadas até fevereiro, mas reconhece a situação atual da pandemia.

Com isso, no momento, não há nenhuma atualização e as provas continuam suspensas.

Ao ser questionado se o concurso PCDF Escrivão havia se movimentado ou realizado nova decisão, o órgão informou que “não há atualizações no momento”.

resposta pcdf sobre concurso pcdf escrivão

Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:

Agora você também vai poder aproveitar o Instagram para ficar ainda mais informado sobre todos os concursos voltados para a carreira policial. Basta seguir o perfil do Direção Policial e ativar as notificações: clique aqui e confira!

Enquanto isso, candidatos não sabem o que fazer com passagens

A suspensão das provas e a falta de data definitiva afeta, em especial, candidatos de outros estados, que tiveram que cancelar ou remarcar as datas das passagens áreas.

O grande problema é que, como muitas passagens foram compradas há um ano, quando as provas foram primeiro marcadas, o prazo das companhias áreas para remarcação está perto de acabar.

E, sem previsão de data definitiva, os concurseiros se encontram com essa questão que, segundo especialista, não há muito o que se fazer.

Segundo professora de Direito Civil Patrícia Dreyer, a questão das passagens áreas é ligada à política de cada empresa aérea e o que ela determina sobre cancelamentos e remarcações.

“O ideal é conferir qual foi a forma de compra e as políticas de cancelamento das passagens e/ou remarcação dentro daquilo que eles compraram”, explica Dreyer.

No momento, os voos estão operando e companhias ofereceram possibilidade de remarcar as datas, mas com prova adiada, não há ainda data possível.

“O ideal é já entrar em contato com as companhias aéreas sobre outras possibilidades de remarcação ou cancelamento, com eventual reembolso”, aconselha.

Está estudando para o concurso PCDF? Tenha a melhor preparação com os cursos completos do Direção Concursos:

concurso pcdf cursos

Resumo concurso PCDF

AGENTE

  • Banca: Cebraspe/ Cespe
  • Situação: suspenso
  • Cargo: Agente
  • Vagas: 600 + CR (1.200)
  • Escolaridade: nível superior em qualquer área e tecnólogo;
  • Remuneração inicial: R$ 9.394,65
  • Inscrições: encerradas
  • Provas estavam previstas para: 18/10/2020

ESCRIVÃO

  • Banca: Cebraspe/ Cespe
  • Situação: suspenso
  • Cargo: Escrivão
  • Vagas: 300
  • Escolaridade: nível superior em qualquer área e tecnólogo;
  • Remuneração inicial: R$ 9.394,65
  • Inscrições: encerradas
  • Provas estavam previstas para: 17/10/2020

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

concurso pcdfPCDFConcurso pcdfconcurso pcdf 2019concurso pcdf 2020concurso pcdf agenteconcurso pcdf cebraspeconcurso pcdf editalconcurso pcdf escrivaoedital concurso pcdf escrivãoedital pcdf cebraspe
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.