
Um candidato ao cargo de agente da Polícia Civil do DF conseguiu, por vias judiciais, alterar o gabarito de uma das questões da prova objetiva (concurso PCDF).
O candidato havia solicitado a alteração de gabarito para uma questão de atualidades, uma de estatística e outra de contabilidade. No entanto apenas a questão de atualidades teve o gabarito alterado.
A questão que teve o gabarito alterado para ERRADO foi a seguinte: “A RIDE, em seu recorte territorial, é formada por municípios de três unidades da Federação: DF, GO e MG”.
O candidato alegou que, conforme o o art. 32 da Constituição Federal é claro ao dispor que o DF não pode ser divido em Municípios.
Já sobre as demais solicitações, foi concedida a seguinte decisão:
“Por corolário lógico, INDEFIRO o pedido de tutela quanto às questões 108 e 111. INDEFIRO, ainda, os pedidos de alínea “c”, por entender que ainda não é o momento processual adequado, devendo-se aguardar o efetivo contraditório, vez que a parte adversa pode, como tese de defesa, apresentar tais documentos. DEFIRO o pedido de gratuidade judiciária formulado pela parte demandante, na forma do art. 98 e ss. do CPC;”
Além disso, a decisão judicial atende apenas o candidato que entrou com recurso, não se estendendo aos demais participantes do certame.
Veja detalhes na imagem abaixo:

Concurso PCDF: resultado de escrivão publicado
O resultado final das provas objetivas do concurso PCDF Escrivão (Polícia Civil do Distrito Federal), além do resultado preliminar das provas discursivas foi publicado na manhã desta quinta-feira (3/11).
Ao todo, o certame oferece 300 vagas para o cargo de escrivão, que necessita de nível superior em qualquer área. A remuneração inicial, por sua vez, é de R$ 9.394,65.
Confira a lista de classificação ordenada:
- Concurso PCDF – resultado escrivão ampla concorrência
- Concurso PCDF – resultado escrivão PCD
- Concurso PCDF – resultado escrivão cotistas
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
