Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF: Justiça defere alteração de gabarito para candidato

Concurso PCDF: Justiça defere alteração de gabarito para candidato

Um candidato ao cargo de agente da Polícia Civil do DF conseguiu, por vias judiciais, alterar o gabarito de uma das questões da prova objetiva (concurso PCDF).

O candidato havia solicitado a alteração de gabarito para uma questão de atualidades, uma de estatística e outra de contabilidade. No entanto apenas a questão de atualidades teve o gabarito alterado.

A questão que teve o gabarito alterado para ERRADO foi a seguinte: “A RIDE, em seu recorte territorial, é formada por municípios de três unidades da Federação: DF, GO e MG”.

O candidato alegou que, conforme o o art. 32 da Constituição Federal é claro ao dispor que o DF não pode ser divido em Municípios.

Já sobre as demais solicitações, foi concedida a seguinte decisão:

“Por corolário lógico, INDEFIRO o pedido de tutela quanto às questões 108 e 111. INDEFIRO, ainda, os pedidos de alínea “c”, por entender que ainda não é o momento processual adequado, devendo-se aguardar o efetivo contraditório, vez que a parte adversa pode, como tese de defesa, apresentar tais documentos. DEFIRO o pedido de gratuidade judiciária formulado pela parte demandante, na forma do art. 98 e ss. do CPC;”

Além disso, a decisão judicial atende apenas o candidato que entrou com recurso, não se estendendo aos demais participantes do certame.

Veja detalhes na imagem abaixo:

Concurso PCDF – questão anulada

Concurso PCDF: resultado de escrivão publicado

O resultado final das provas objetivas do concurso PCDF Escrivão (Polícia Civil do Distrito Federal), além do resultado preliminar das provas discursivas foi publicado na manhã desta quinta-feira (3/11). 

Ao todo, o certame oferece 300 vagas para o cargo de escrivão, que necessita de nível superior em qualquer área. A remuneração inicial, por sua vez, é de R$ 9.394,65. 

Confira a lista de classificação ordenada:

Todos os detalhes aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.