Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF está “mantido”, diz diretor; provas não serão no mesmo dia

Concurso PCDF está “mantido”, diz diretor; provas não serão no mesmo dia

O concurso PCDF está rodeado de dúvidas em meio à pandemia do novo coronavírus. O delegado Robson Cândido, em entrevista ao Metrópoles, respondeu a algumas delas.

Em primeiro lugar, depois da suspensão imposta pelo poder Executivo, muitos concurseiros passaram a levantar hipóteses negativas sobre o futuro dos editais da Polícia Civil do Distrito Federal.

O diretor-geral tratou de acalmar quem acredita que os certames serão cancelados: “Os concursos em andamento são regidos pelo edital e não houve qualquer alteração. O processo seguirá conforme o cronograma. O concurso está mantido até segunda ordem. Esperamos que o cenário melhore até lá para que possamos realizar a prova com tranquilidade”, informa.

Também é necessário recordar o cronograma inicial dos certames da PCDF. No caso de Agente, por exemplo, as primeiras contratações estão previstas apenas para 6 de maio de 2022, como pode ser visto abaixo:

concurso PCDF cronograma
Cronograma PCDF: clique para mais detalhes

Antes de ler mais declarações importantes sobre a data da prova do concurso PCDF, é importante lembrar que o Direção tem o melhor material para estudo depois do lançamento do edital.



Data das provas: concurso PCDF

Anteriormente, o delegado Robson Cândido chegou a afirmar que as provas de Agente e Escrivão poderiam até ser realizadas no mesmo dia.

Agora, porém, o diretor nega a possibilidade. “O Cebraspe está trabalhando nisso. O que podemos afirmar é que não há qualquer possibilidade de aplicar a prova de agente e de escrivão no mesmo dia”, explica.

Até o momento, o certame para Agente segue marcado para 18 de outubro, mas o cenário da pandemia no Distrito Federal é questão fundamental para o adiamento, ou não, do exame.

CONFIRA TODOS OS NOSSOS CURSOS!

Concurso PCDF 2020

O edital do concurso PCDF agente está publicado e com provas marcadas. O concurso PCDF escrivão, por sua vez, aguarda divulgação de novas datas de prova. Abaixo, veja as principais informações dessas seleções.

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.