
O projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022 trouxe a autorização para preenchimento de 500 vagas para a Polícia Civil do Distrito Federal (concurso PCDF). O quantitativo pode ser utilizado tanto para nomeação de aprovados em últimos editais quanto para realização de novos certames.
Lembrando que a autorização dos preenchimentos no PLOA é somente o primeiro passo para nomeações e realização de um provável próximo concurso PCDF.
No entanto, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, autorizando a realização de dois novos editais – agente de custódio e delegado – e com dois editais vigentes, o número é um ótimo indicativo para interessados na carreira policial no DF.
Confira abaixo o que está descrito no PLOA 2022:

De acordo com o delegado-geral da PCDF, foram autorizadas 50 vagas imediatas, além de 100 vagas para cadastro de reserva, para os cargos de delegado e agente e custódia. Ao todo, são 300 novas oportunidades.
Com a autorização, a PCDF deverá dar início ao processo de escolha da banca organizadora para a realização do certame.
Este será o primeiro concurso PCDF destinado ao cargo de agente de custódia, que antes recebia a nomenclatura de agente penictenciário.
A alteração na nomenclatura foi autorizada por meio da Lei 13.064 de 2014. Atualmente a carreira possui a mesma organização e salário dos cargos de agente e escrivão.
Sendo assim, as duas carreiras exigem nível superior de escolaridade. No caso da carreira de delegado, o candidato deverá apresentar nível superior em Direito.
Veja o material que o Direção Concursos preparou para o cargo de agente de custódia:
Resumo do concurso PCDF
- Situação: AUTORIZADO
- Cargos: delegado e agente de custódia
- Vagas: 50 imediatas + CR
- Escolaridade: nível superior
- Link do último edital de delegado
- último edital agente de custódia
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:

