Logo Direção Concursos
Pesquisa

[URGENTE] Concurso PCDF: prorrogada a autorização para publicação do edital de Agente

[URGENTE] Concurso PCDF: prorrogada a autorização para publicação do edital de Agente

O Diário oficial do Distrito Federal tornou pública, na manhã deste dia 3 de junho (2020), a prorrogação da autorização de publicação do edital concurso PCDF Agente (Polícia Civil) por mais 180 dias, ou seja, o edital pode ser publicado, em tese, até dezembro deste ano. Veja:

prorrogação de autorização concurso pcdf

O documento foi assinado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, pelo secretário de Economia, André Clemente e pelo diretor-geral da PCDF, Robson Cândido. Atente-se para o decorrer da matéria, pois o edital segue quentíssimo e deve sair ainda em junho!

IMPORTANTE!

Em setembro de 2019, foi publicada a primeira autorização para a realização da seleção em 180 e o prazo expirou em março deste ano (2020). Ou seja, para que o edital seja publicado em junho, por exemplo, era necessária a nova autorização.

Panorama concurso PCDF Agente 2020

Com a banca Cebraspe/Cespe contratada e a promessa de edital tão logo, o concurso PCDF é uma das maiores oportunidades do ano, não somente se tratando de concursos da área policial.

As últimas notícias indicavam que o edital poderia sair ainda em junho, com provas sendo aplicadas entre os meses de agosto e setembro. Com a prorrogação da autorização por mais 180 dias, não se sabe como fica a situação do certame com essa previsão.

Materiais do Direção + questões do QConcursos!

Resumo PCDF Agente

cursos para este concursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Diretor-geral confirma finalização do edital PCDF Agente

No dia 1 de junho, nas redes sociais, o Delegado-Geral da PCDF, Robson Cândido, declarou que o órgão “está correndo para publicar o mais breve possível” o edital do próximo concurso PCDF Agente:

“Bom dia!! Estamos finalizando os ajustes no edital do concurso de Agente de Polícia da Polícia Civil do DF. Correndo para publicar o mais breve possível !!!!” .

Concurso PCDF Escrivão continua suspenso

Apesar das notícias do edital concurso PCDF Agente estarem sendo publicadas quase que diariamente, não dá para esquecer que o concurso PCDF Escrivão, que estava com provas marcadas para o dia 15 de março, continua suspenso.

Isso importa, pois há um cronograma que deverá ser seguido na academia de polícia, para a formação dos candidatos aprovados em ambas as seleções. Sendo assim, as notícias acerca das etapas do concurso para um cargo, implica nas etapas do outro.

Resumo concurso PCDF Escrivão

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.