Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF: saiba, através do Raio-x, o que estudar com prioridade

Concurso PCDF: saiba, através do Raio-x, o que estudar com prioridade

O concurso PCDF para agente de Polícia está muito próximo de ter seu edital publicado, segundo as palavras do próprio diretor-geral do órgão, delegado Robson Cândido.

Sendo assim, muitos candidatos a uma das 1.800 vagas (600 para provimento imediata na PCDF) já se encontram em ritmo frenético nos estudos, o que não poderia ser diferente.

Já conhece a Assinatura Ilimitada Digital do Direção Concursos?

O Qconcursos e o Direção Concursos se uniram para disponibilizar uma solução completa de estudos para concursos públicos. É teoria e prática na medida certa e em um único lugar. Pague por mês e não comprometa o limite do seu cartão.

Raio-X concurso PCDF

Mas que tal estudar com mais assertividade? Como saber quais conteúdos são PRIORITÁRIOS no seu concurso? Bem, responder essa perguntas não é uma coisa fácil, mas com certeza muitos de vocês gostariam de ter pelo menos uma base, não é mesmo?

O fato é que o edital ainda não foi publicado e tudo que for dito é apenas um jogo de apostas. Porém, até para apostar, é importante ter um embasamento estatístico e trabalhar dentro das probabilidades.

Portanto, esta matéria, pensando nisso, vai apresentar um RAIO X sobre o que MAIS FOI COBRADO no último concurso PCDF para agente.

Para saber todas as estatísticas deste e de outros concursos, basta adquirir a assinatura ilimitada do Direção Concursos em parceria com o QC, para ter acesso à ferramenta que ajuda aos concurseiros terem uma visão mais analítica das suas provas. Vamos à analise? Confira:

Concurso PCDF 2013: disciplinas mais relevantes

Na lista de disciplinas mais relevantes, o concurso PCDF teve, na seleção de 2013, mais de dois terços de toda a prova focado nas matérias de Português, Penal, Informática, Administrativo e Constitucional.

Segundo as informações do Raio-X, a relevância das disciplinas ficou listada da seguinte forma:

  • Português – Relevância: 21,00%
  • Direito Penal – Relevância: 15,98%
  • Noções de Informática – Relevância: 14,16%
  • Direito Administrativo – Relevância: 10,05%
  • Direito Constitucional – Relevância: 9,13%
  • Direito Processual Penal – Relevância: 7,76%
  • Raciocínio Lógico– Relevância: 7,76%
  • Atualidades – Relevância: 4,11%
  • Redação Oficial – Relevância: 4,11%
  • Legislação Federal – Relevância: 2,74%
  • Direito da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069 de 1990) – Relevância: 1,37%
  • Direitos Humanos – Relevância: 0,91%
  • Legislação Estadual – Relevância: 0,91%

Concurso PCDF 2013: conteúdos mais exigidos em cada disciplina

Além das disciplinas mais cobradas, a ferramenta RAIO-X do QC ainda traz a informação de quais conteúdos são mais cobrados em cada uma delas. Veja os principais:

Português

A disciplina de Português, como não podia deixar de ser, em se tratando da banca Cebraspe/Cespe, tem como assunto mais cobrado a interpretação de textos, seguida de sintaxe, pontuação e morfologia. Confira:

Informática

Em informática, Segurança da Informação, Internet e Sistema Operacional Windows tiveram um peso, juntos, bem maior das os demais conteúdos exigidos na matéria.

A sequência de assuntos mais cobrados foi (além dos três já citados): Editor de Textos (Word e BROffice), Navegadores, Windows Explorer, Planilhas Eletrônicas (Excel e BROffice), Editor de Apresentações (PowerPoint e Impress) e Correio Eletrônico (e-mail). Veja:

Constitucional

Uma das disciplinas mais queridas e estudadas é Direito Constitucional. É, também, a que nunca pode faltar em qualquer concurso público, em regra.

No concurso PCDF 2013, os assuntos mais cobrados foram Administração Pública, Poder Executivo, Processo Legislativo, Funções Essenciais à Justiça, Poder Judiciário, Defesa do Estado e das Instituições Democráticas e Organização Político-Administrativa (Administração Direta e Indireta).

Quer conferir TODA A ESTATÍSTICA da última prova do concurso PCDF para o cargo de agente? Basta adquirir a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos e QC para ter o RAIO-X completo desse e de outros concursos.

cursos para este concursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Resumo PCDF Agente

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.