Concursos Abertos Concursos 2023

Concurso PC MG Administrativo: contratação da banca em andamento

Katharine Mota Katharine Mota comentários
16/03/2022, às 12:12 • 4 meses atrás

concurso PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) para área administrativa está autorizado e a expectativa é que sejam preenchidas um total de 165 vagas, sendo 51 vagas para o cargo de Analista da Polícia Civil (nível superior completo) e 114 vagas para Técnico Assistente da Polícia Civil (nível médio).

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, a polícia “vem adotando todas as medidas cabíveis para a publicação do edital do novo concurso público, já anunciado. A contratação da empresa que apoiará a PCMG nos trâmites e execução do concurso está em andamento”, diz a nota enviada para a equipe de jornalismo do Direção Concursos.

Isso quer dizer que em breve a banca responsável pela organização do concurso PC MG para Analistas e Técnicos será divulgada.

cursos concurso tce sc

Concurso PC MG área administrativa

O novo edital visa selecionar profissionais mais direcionados às atividades administrativas da corporação, que também são indispensáveis para a polícia.

Nesse sentido, o Técnico é o profissional responsável por executar as tarefas de apoio técnico, administrativo e logístico. Já o Analista será responsável por executar as atividades de natureza administrativa nas áreas contábil, jurídica, estatística, tecnológica, biblioteconômica, cerimonial, relações públicas e outras.

Resumo concurso PCMG Administrativo

Assinatura Ilimitada!

Que tal revolucionar a sua forma de estudar? Confira agora a nossa assinatura ILIMITADA e inicie sua aprovação rumo ao edital dos sonhos! São mais de 14 mil vídeo aulas, mais de 13 mil aulas em PDF e mais de 600 cursos para você! Vai querer perder essa oportunidade?

Não posso perder!

Fique por dentro de todas as novidades do mundo dos concursos acompanhando nosso canal Direção News, no Youtube.

concurso pc mg concurso pc mg administrativo concurso pc mg banca concurso pc mg edital

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.