Maurício Miranda Sá • 21/12/2020
Com últimas provas aplicadas em 2018, o concurso Pedro II pode ter novo edital em 2021. As ofertas seriam em cargos de níveis médio, técnico e superior. A informação é da Assessoria de Imprensa da entidade, que fica localizada no Rio de Janeiro.
As oportunidades são para diversas especialidades no cargo de técnico-administrativo educacional no colégio, como contador, analista de TI, assistente social, técnico (assuntos educacionais e laboratório) e fonoaudiólogo.
Vale ressaltar que o Colégio Pedro II é uma autarquia federal e sua previsão é constitucional. A Lei Orçamentária Anual da União (LOA) enviada ao Congresso Nacional prevê receita proveniente das inscrições nesse certame.
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Como dito antes, o concurso Pedro II espera prover o cargo de técnico-administrativo educacional em diversas especialidades. As anunciadas foram as seguintes:
Essas oportunidades são de níveis médio, técnico ou superior e o quantitativo de vagas em cada uma dessas áreas não foi informado pela entidade.
Os ocupantes dos cargos serão regidos pela Lei 8.112/90, que faz esses profissionais serem servidores públicos civis federais, garantidos com estabilidade na atuação de suas atribuições e competências.
Em 2018, foram ofertadas 26 vagas nos cargos de técnico (diversos), cujo requisito era possuir nível médio de escolaridade, além de analista de TI, economista, bibliotecário, enfermeiro, médico e outros.
Foi cobrada uma prova objetiva contendo 70 questões das disciplinas de português, RLM (Raciocínio Lógico-quantitativo), informática, legislação e conhecimentos específicos por área de atuação.
Em 2019, a seleção foi para o provimento de vagas nos cargos de professor em diversas especialidades, além de assistentes de alunos, assistente de administração e psicólogo.
Os salários iniciais dos ocupantes dos cargos variavam entre os valores de R$ 2.446,96 (nível médio ou técnico) e R$ 4.180,66 (nível superior), sem contar com diversos benefícios como:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.