Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso PF: adiamento “fake” é divulgado na internet

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
05/03/2021, às 19:15 • 1 mês atrás

Um falso comunicado de adiamento das provas do concurso PF circulou em diversos grupos e redes sociais nesta sexta-feira (5/3). A imagem traz a informação de que as provas agendadas para o dia 21 de março serão adiadas em decorrência do “vírus Covid-19”.

Além disso, o comunicado que traz o logo da banca organizadora do certame, Cebraspe, “o novo cronograma será divulgado em data oportuna”. Veja maiores detalhes do falso comunicado na imagem abaixo:

Concurso PF adiamento Fake
Concurso PF adiamento Fake

Além dos erros gramaticais esdrúxulos, o documento se difere dos comunicados oficiais adotados pela banca para comunicados oficiais, como, por exemplo, os concursos do TCE RJ e do concurso Depen. Veja:

Concurso Depen adiamento
Concurso Depen adiamento

A equipe de jornalismo do Direção Concursos apurou a imagem junto à fontes internas da Polícia Federal e recebeu a informação de que, obviamente, a imagem não se trata de um comunicado oficial.

O Cebraspe, banca responsável pelo concurso, e que inclusive foi usada como “fonte” de tal informação, também se posicionou e confirmou que comunicado é falso.

“O Cebraspe informa que o documento citado é falso e não foi produzido por este Centro. Informa-se, ainda, que o cronograma válido do certame da PF é o que está na página da seleção e qualquer nova informação será divulgada pelo site oficial do evento”, afirmou a banca em nota.

concurso pf cebraspe

A Polícia Rodoviária Federal, que também tem edital sob organização da empresa Cebraspe, divulgou por meio de redes sociais uma nota oficial contra a disseminação de fake news envolvendo o certame:

Observação: a equipe de jornalismo do Direção Concursos reforça o compromisso com a verdade no que diz respeito a todo e qualquer tipo de concurso público. A possibilidade de adiamento do concurso PF não está descartada e continua sendo apurada.

cursos concurso PF

Resumo edital PF

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

concurso pc rn e mais

Está estudando para a PF e quer ficar por dentro de tudo sobre o certame? Criamos um grupo no Telegram com todas as dicas e orientações pós-edital! Clique aqui e participe.

adiamento pf concurso pf concurso polícia federal edital pf edital policia federal

Letícia Teixeira

Jornalista e subcoordenadora de jornalismo do Direção Concursos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.