Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF Administrativo: veja o possível cronograma do certame

Concurso PF Administrativo: veja o possível cronograma do certame

Um novo concurso PF Administrativo (Polícia Federal Administrativo) pode acontecer! Foi encaminhado pedido por edital para o provimento de 677 vagas.

Das oportunidades previstas, 494 serão destinadas ao cargo de nível médio e as outras 183 vagas para cargos de nível superior de formação.

No pedido, o órgão fez a justificativa pelo novo edital e, principalmente, apresentou um possível cronograma das etapas que serão realizadas.

De acordo com o documento, em caso de aprovação por um novo concurso PF Administrativo já no dia primeiro de junho, a assinatura do contrato com a organizadora já poderia acontecer em 3 de agosto, com aplicação de provas objetivas previstas para o dia 8 de janeiro de 2023. Veja:

Mas é importante ressaltar que trata-se de um pedido, podendo o governo autorizar ou não um novo certame administrativo para o órgão!

Veja mais detalhes do pedido aqui!

cursos concurso PF

Concurso PF Administrativo – requisitos

Apesar de haver o pedido por novo edital, ainda não há explicitamente o número e vagas e nem cargos que devem ser ofertados pelo possível novo concurso PF Administrativo.

Mas com base no último edital, realizado em 2013, veja os requisitos necessários para os cargos:

Nível médio

Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau), expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

Nível superior

  • Administrador: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharelado em Administração, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Administração.
  • Arquivista: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharelado em Arquivologia, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC e registro na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, conforme art. 4º da Lei nº 6.546/78.
  • Assistente Social: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharelado em Serviço Social, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Serviço Social.
  • Contador: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharelado em Ciências Contábeis e (ou) Ciências Atuariais, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Contabilidade.
  • Engenheiro Civil: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharel em Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Veja mais detalhes dos requisitos aqui!

Resumo

  • Situação: pedido realizado
  • Vagas: 677 pedidas
  • Cargos: diversos na área administrativa
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Confira o último edital

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.