Maurício Miranda Sá • 10/09/2020
O Sindicato dos Servidores Administrativos da Polícia Federal (Sinpecpf) informou, com exclusividade ao jornalismo do Direção Concursos, que existe expectativa da entidade no atendimento ao pedido de 508 vagas em cargos da área administrativa da Polícia Federal (Concurso PF).
Como se sabe, a cada dia que passa fica mais quente o concurso Polícia Federal 2020, para o provimento das 2.000 vagas autorizadas extraoficialmente pelo governo.
Acontece que também houve pedido de vagas na área administrativa, as quais não têm autorização até então e devem vir em edital separado, caso realmente seja publicado.
Importa lembrar que servidores da área de apoio da Polícia Federal poderão estar inclusos na carreira típica de estado, a qual prevê a estabilidade empregatícia aos aprovados em concursos públicos, conforme prevê a Reforma Administrativa.
Essa proposta já é pauta e segue sendo defendida pelo vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Sanderson (PSL/RS), que também é escrivão na PF.
Sanderson apontou a importância da carreira dentro do órgão, como um dos motivos para manter a garantia da estabilidade mesmo após a aprovação da reforma:
A Polícia Federal já solicitou ao Ministério da Economia o preenchimento 508 vagas na área administrativa.
A divisão das vagas para a área administrativa, destinada a candidatos de nível médio e superior em diversas especialidades, seguirá da seguinte forma:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.