Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: Diário Oficial torna pública autorização; 1,5 mil vagas

Concurso PF: Diário Oficial torna pública autorização; 1,5 mil vagas

Após a notícia dada em primeira mão pelo jornalismo do Diário Concursos, em 9 de dezembro (clique aqui), o Diário Oficial da União (DOU), finalmente, tornou pública a autorização do concurso PF (Polícia Federal).

A disponibilização da portaria autorizativa foi feita neste dia 11 de dezembro, através do site da Imprensa Nacional, e não traz nenhuma novidade além daquelas apresentadas anteriormente.

Como já é de conhecimento geral, foi reduzida a quantidade total de vagas anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro. Inicialmente, o provimento seria de 2.000 novos servidores no órgão, número esse que caiu para 1.500.

concurso pf cursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Divisão de vagas do concurso PF

  • I – 123 (cento e vinte e três) cargos de delegado de polícia federal;
  • II – 400 (quatrocentos) cargos de escrivão de polícia federal;
  • III – 84 (oitenta e quatro) cargos de papiloscopista policial federal; e
  • IV – 893 (oitocentos e noventa e três) cargos de agente de polícia federal.

Confira

Abaixo, veja a Portaria nº 14.358-DG/PF, que autoriza a realização de concurso público para provimento dos cargos do quadro de pessoal da Polícia Federal.

A partir da publicação dessa portaria, o concurso PF deve tornar público seu edital em até seis meses, ou seja, até o dia 11 de junho de 2021. Segundo prega o DECRETO Nº 9.739, DE 28 DE MARÇO DE 2019, após esse prazo, as provas devem ocorrer após quatro meses da publicação do edital.

Análise completa

A equipe pedagógica do Direção Concursos preparou uma análise completa da autorização do concurso PF (Polícia Federal):

Estude para o concurso PF com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação para a Polícia Federal:

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg

Resumo concurso Polícia Federal

notícias concurso polícia federal

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

 Concursos PúblicosConcurso PFconcurso polícia federalConcursos PúblicosPFPolícia Federalconcurso federalconcurso pfconcurso polícia federalConcurso publicoconcursos federaisconcursos públicospfpolícia federal
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.