Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: associação inicia campanha para inclusão de Peritos em seleção

Concurso PF: associação inicia campanha para inclusão de Peritos em seleção

Por meio das redes sociais, a Associação Nacional dos Peritos Criminais da Polícia Federal iniciou campanha para que o cargo de perito seja incluído no próximo concurso PF.

Na publicação, o presidente pede para que os interessados subam a hashtag #PeritosNoConcursoPF.

Segundo legenda, a associação reconhece a importância de realizar um concurso público, “contudo, é preciso contemplar todas as categorias, sem exceções”.

Por não apresentar previsão de vagas para peritos criminais, “a produção da prova pericial e a solução de crimes por meio da ciência ficam prejudicadas”.

O texto completo da publicação foi o seguinte:

“O concurso da Polícia Federal é necessário e importante para a continuidade do trabalho de combate à criminalidade no Brasil. Contudo, é preciso contemplar todas as categorias, sem exceções.

Ao não prever vagas para peritos criminais federais, a produção da prova pericial e a solução de crimes por meio da ciência ficam prejudicadas.

Use a #PeritosNoConcursoPF nas redes sociais, compartilhe este post e comente nas últimas publicações da Polícia Federal e das autoridades com a hashtag da nossa campanha”.

Lembrando que, no início do mês, a mesma associação fez um apelo pela inclusão dos peritos no concurso público.

Segundo presidente Marcos Camargo, “não dá para banalizar” a falta de vagas para peritos nem pensar que é normal esse “esquecimento” dentro do órgão.

De acordo com Camargo, a categoria já vem sendo “desprezada” desde o concurso de 2008, quando o quantitativo de vagas para perito foi reduzido de 400 para 150 vagas.

Um novo concurso PF está com previsão de ter edital publicado ainda em janeiro, mas sem expectativa de apresentar vagas para os cargos de Perito.

Foram autorizadas 1.500 vagas distribuídas entre os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. Todos os cargos vão exigir nível superior completo.

No momento, a banca Cebraspe já foi definida como organizadora e a previsão é de que o edital seja publicado ainda em janeiro.

Clique aqui e saiba mais sobre o concurso PF

Quer iniciar os estudos para o concurso PF agora? Criamos um grupo no Telegram com todas as dicas e orientações para quem quer começar os estudos do ZERO! Clique aqui e participe.

Resumo concurso PF

  • Situação: BANCA DEFINIDA
  • Banca: Cebraspe
  • Cargos: Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado
  • Escolaridade: nível superior
  • Vagas: 1,5 mil vagas
  • Salários iniciais: de R$ 12 mil até R$ 23 mil
  • Link do último edital
  • Curso completo neste link

Confira os cursos do Direção Concursos e comece a se preparar:

curso concurso pf

Está sem tempo para estudar? Preparamos um vídeo curto para você aprender como aproveitar melhor suas horas disponíveis:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.