
Alguns concurseiros deram suspiros de alívio após a diretora de Gestão de Pessoas da Polícia Federal confirmar que o próximo edital do concurso PF não traria a matéria de inglês em entrevista ao Metrópoles.
Muitos se indagavam se a matéria seria cobrada já que o outros editais policiais – como a Polícia Civil do Distrito Federal – cobraram o conteúdo.
E, de acordo com o presidente da Fenapef, Luis Boudens, a decisão de não incluir o conteúdo levou em consideração o tempo.
Segundo Boudens, “demandaria mais tempo para incluir e isso retardaria o concurso”. Por isso, a matéria não foi incluída no edital “dessa vez”.
Além disso, a diretora de Gestão de Pessoas, em entrevista recente ao Metrópoles, explicou que a instituição está com um projeto em tramitação para fornecer curso de inglês aos servidores.
Com banca Cebraspe definida, o edital do concurso Polícia Federal é muito aguardado. A previsão segura é, segundo Boudens, de que o edital seja publicado em janeiro.
Mas o presidente da Fenapef afirmou que há chances de que o edital seja publicado ainda antes da primeira quinzena de janeiro, mas a Polícia Federal não quer arriscar uma expectativa mais otimista.
Resumo do concurso PF
- Situação: BANCA DEFINIDA
- Banca: Cebraspe
- Cargos: Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado
- Escolaridade: nível superior
- Vagas: 1,5 mil vagas
- Salários iniciais: de R$ 12 mil até R$ 23 mil
- Link do último edital
- Curso completo neste link
Confira os cursos do Direção Concursos e comece a se preparar:

Situação atual do concurso Polícia Federal
Último dia do ano de 2020 trouxe mais um importante passo para o concurso Polícia Federal. O extrato do contrato com a banca organizadora Cebraspe foi publicado e, agora, só resta a publicação do edital.
O extrato do contrato é um dos últimos passos antes da divulgação edital e o intervalo de tempo entre um e o outro costuma ser curto. Por isso, a expectativa pela publicação do edital está cada vez maior.
Veja abaixo o documento:

São 1.500 vagas autorizadas para o próximo concurso Polícia Federal. As oportunidades estão distribuídas em nos seguintes cargos de nível superior:
- Delegado de Polícia Federal (123)
- Agente de Polícia Federal (893)
- Escrivão de Polícia Federal (400)
- Papiloscopista (84)
Além de ser costume que órgãos publiquem os editais pouco tempo pós extrato de contrato, no cronograma inicial, a Polícia Federal previa um prazo de 15 dias entre edital e contrato.
E outro fator que indica que o edital está muito mais perto do que se imagina é de que a própria Polícia Federalafirmou que pretende lançar o edital em janeiro.
Em síntese, as datas relevantes se organizam da seguinte forma:
- Autorização do concurso Polícia Federal (2018): 19 de abril de 2018
- Edital do concurso Polícia Federal (2018): 15 de junho de 2018
- Provas do concurso Polícia Federal (2018): 19 agosto de 2018 (exceto Delegado)
- Autorização do concurso Polícia Federal 2021: 9 de dezembro
- Publicação de dispensa de licitação: 29 de dezembro
- Publicação do extrato de contrato: 31 de dezembro
- Cronograma inicial previa um intervalo de 15 dias após contratação da banca
Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
