Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PGE RJ: regulamento publicado, saiba detalhes da seleção

Concurso PGE RJ: regulamento publicado, saiba detalhes da seleção

Foi publicado o regulamento do próximo concurso público da Procuradoria-Geral do Rio de Janeiro (concurso PGE RJ) para servidores de níveis médio e superior.

O documento foi divulgado nesta quarta-feira (29/12), no Diário Oficial do estado, e traz detalhes sobre a divisão de vagas, inscrições e outros detalhes.

edital regulamento concurso pge rj

Acompanhe abaixo tudo que o documento trouxe:

Divisão de vagas

O regulamento confirmou a divisão de vagas. “O presente concurso se destina ao provimento de 6 (seis) vagas
de Analista Processual, 2 (duas) vagas de Técnico Processual, 2 (duas) vagas de Analista Contábil e 2 (duas) vagas de Analista de Sistemas e Métodos, com cadastro de reserva”, determinou.

Período de inscrição do concurso PGE RJ

As inscrições para o 2º Concurso Público para o provimento de 6 (seis) vagas de Analista Processual, 2 (duas) vagas de Técnico Processual, 2 (duas) vagas de Analista Contábil e 2 (duas) vagas de Analista de Sistemas e Métodos, com cadastro de reserva estão previstas para o período de 10 de fevereiro de 2022 a 10 de março de 2022, sem prejuízo de eventual alteração das datas, a ser devidamente divulgada por publicação de ato complementar a este Edital.

Etapas e provas

  • O concurso desenvolver-se-á de acordo com as seguintes etapas:
    • a – provas objetivas seletivas, para todos os cargos e compatíveis com as suas atribuições, com o nível de escolaridade e formação acadêmica exigida, de caráter eliminatório e classificatório;
    • b – perícia médica;
    • c – análise de autodeclarações.
  • A prova para o cargo de Analista Processual conterá questões com ênfase e maior aprofundamento em Língua Portuguesa e de Direito, mais especificamente nas áreas de Direito Constitucional, Civil e Empresarial, Processual Civil, Administrativo, Tributário e Financeiro, Trabalho e Previdenciário.
  • A prova para o cargo de Analista de Sistemas e Métodos conterá questões com ênfase e maior aprofundamento na área de Tecnologia da Informação.
  • A prova para o cargo de Analista Contábil conterá questões com ênfase e maior aprofundamento na área de Contabilidade.

Lembrando que os salários iniciais variam entre R$ 5.150 e R$ 6.990, para níveis médio e superior, respectivamente. Confira o documento completo abaixo:

Resumo concurso PGE RJ

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.