
O governador do Piauí sancionou a Lei 7.607, que dispõe sobre o atendimento especializado para as pessoas com Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e dislexia nas provas de concurso PI e vestibulares do estado.

Segundo o documento, estará assegurado o atendimento especializado a esses grupos de acordo com as seguintes disposições:
- tempo adicional de 1h30min para candidatos inscritos com TDAH e dislexia;
- profissional de leitura para auxiliar nas provas, caso solicitado pelo candidato;
- profissional transcritor para auxiliar na escrita e preenchimento do cartão resposta, caso solicitado pelo candidato;
- sala diferenciada para candidatos que solicitaram os profissionais listados acima;
- correção das provas escrita e redação avaliada a partir de uma matriz de correção específica para participantes disléxicos e por uma banca especializada no assunto.
O documento informa, ainda, que esse atendimento será disponibilizado àqueles candidatos a concurso PI ou vestibulares que comprovarem, por laudo médico ou profissional especializado, serem portadores de TDAH ou dislexia.
Os candidatos deverão informar, de forma clara e objetiva, as normas que regem a necessidade de atendimento especializado conforme descrito na lei em questão, para garantir direito em concorrer com igualdade de condições com os demais inscritos nos concurso PI ou vestibular.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!


Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: