Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM AL: ação judicial pede cancelamento de suspensão após decisão sobre Bombeiros AL

Concurso PM AL: ação judicial pede cancelamento de suspensão após decisão sobre Bombeiros AL

Tomando como base o argumento que suspendeu o cancelamento do concurso público do Corpo de Bombeiros de Alagoas, uma nova ação judicial pede que a mesma medida seja aplicada ao concurso da Polícia Militar (concurso PM AL).

Segundo justificativa, a medida tomada pela Administração Pública de anular os atos de todos os candidatos carece de fundamentação.

Além disso, explicou que o trabalho investigativo da polícia para apurar as fraudes é um trabalho minucioso e denso. A fraude, conforme inquérito policial, ocorreu pelo envio de respostas através de mensagens de texto e por ponto eletrônico.

Por isso, na justificativa, o impetrante reforça que o modus operandi é importante, pois a investigação policial aponta precisamente os nomes dos candidatos envolvidos na fraude.

Neste sentido, como se possui os nomes dos envolvidos, caberia a aplicação do dispositivo do edital do concurso PM AL que eliminaria qualquer candidato envoltos em fraudes.

A decisão do governo, porém, foi em contrariedade com o tópico e, devido à ação do Corpo de Bombeiros, há precedente para o cancelamento da suspensão do concurso PM AL.

Novo cronograma será divulgado até 5 de janeiro

A Secretaria de Planejamento de Alagoas deve divulgar um novo cronograma para o concurso da Polícia Militar até o dia 5 de janeiro de 2022 (concurso PM AL).

A informação foi repassada pelo secretário e representante da Pasta, Fabrício Marques, durante live realizada no dia 21 de dezembro.

As provas objetivas haviam sido previamente remarcadas para a data do dia 23 de janeiro, mas ao que tudo indica a data deverá ser alterada.

Isso porque a Justiça estadual solicitou informações à Seplag e ao Cebraspe que comprovassem a necessidade de cancelamento das provas objetivas em razão das fraudes apontadas pela Polícia Civil.

Agora, de acordo com o representante da Seplag, um novo cronograma será debatido e apresentado em conjunto com a banca organizadora.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

senado e mais

Resumo concurso PM AL

  • Banca: Cebraspe
  • Cargos: Soldado e Oficial
  • Vagas: 1.060
  • Escolaridade: médio e superior
  • Salários: até R$ 8 mil (após formado)
  • Período de inscrição: 24/5 a 28/6/2021
  • Taxa de inscrição: R$ 95
  • Data de realização da prova: a definir
  • Link para o edital do concurso PM AL Soldado e Oficial

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.