Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM AL: órgão divulga data de divulgação dos locais de provas

Concurso PM AL: órgão divulga data de divulgação dos locais de provas

A data que serão divulgados os locais de prova do concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas) está definida, segundo informa publicação feita no Diário Oficial do Estado.

Os candidatos devem consulta-los individualmente, a partir do dia 11 de agosto, através do portal oficial do certame no site do Cebraspe (clique aqui).

Além dessa informação, a publicação registra alguns procedimentos que devem ser observados pelos candidatos, bem como as medidas de proteção para evitar transmissão pelo Coronavírus. Confira:

  • 1 As provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de Oficial Combatente terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 15 de agosto de 2021, às 8 horas (horário local).
  • 2 As provas objetivas para o cargo de Soldado Combatente terão a duração de
  • 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 15 de agosto de 2021, às 15 horas (horário local).
  • 3 O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar este endereço eletrônico, a partir do dia 11 de agosto de 2021, para verificar o seu local de realização das provas, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados. O candidato somente poderá realizar as provas no local designado na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima.
  • 4 O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas conforme estabelecido nas disposições dos diversos editais publicados (sobre medidas de proteção ao Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras), munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.
  • 5 Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando:
    • aparelhos eletrônicos, tais como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e(ou) similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, gravadores, pen drive, mp3 player e(ou) similar, relógio de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e(ou) qualquer transmissor, gravador e(ou) receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens etc.; óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e(ou) borracha; quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.; qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.).
  • O Cebraspe recomenda que, no dia de realização das provas, o candidato não leve nenhum dos objetos citados acima. A banca também não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas, nem por danos neles causados.

As provas do concurso PM AL estão marcadas para o dia 15 de agosto. São 1.000 vagas para Soldado e 60 para Oficial. As carreiras exigem nível médio completo e outros requisitos, como os listados abaixo:

  • ter idade mínima de 18 anos completos na data de matrícula no Curso de Formação e máxima de 30 anos completos até a data limite para inscrição no concurso público;
  • ter altura mínima de 1,65m se do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino;

As provas objetivas do concurso PM AL serão aplicadas em duas cidades: Arapiraca e Maceió. As demais etapas serão realizadas somente na cidade de Maceió, capital de Alagoas.

Para o cargo de Soldado Combatente, o salário, após a conclusão do Curso de Formação de Praças, é de R$ 4.250,06. Já para oficial, na posição de Aspirante a Oficial, o salário chega a R$ 8.099,94.

CONFIRA TODOS OS NOSSOS CURSOS!

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso PM AL

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

noticias concurso PM AL

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.