
O juiz da 18º Vara Cível da Capital determinou a retomada do concurso público da Polícia Militar de Alagoas (concurso PM AL), em especial do cargo de oficial combatente. Com isso, o cancelamento da seleção estaria suspenso.
O pedido para a continuação do concurso PM AL foi realizado pela Defensoria Pública do estado. Na ação civil, o órgão justifica que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) foi “precipitada” ao cancelar o concurso PM AL.
A DPE AL argumentou que a Seplag utilizou dados inexistentes/falsos para fundamentar a anulação do certame, “prejudicando todos os candidatos”.
Na decisão, o juiz Manoel Cavalcante cita que, como os fraudadores foram identificados, não se justifica “a sanção contra os candidatos que não cometeram qualquer irregularidades”.
Importante ressaltar que o juiz não cita a retomada para o cargo de soldado, somente para oficial combatente.
Por meio das mídias sociais, o representante da Seplag, Fabrício Marques, comunicou que a secretaria acatou a decisão do juiz Manoel Cavalcante pela retomada do concurso PM AL de oficiais.
De acordo com Fabrício Marques, o edital de retomada será publicado até o dia 21 de janeiro, já com a próxima etapa do certame, composta pelo Teste de Aptidão Físico (TAF). Confira mais detalhes:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!
As suspeitas de fraude nas provas objetivas do concurso PM AL vieram à tona após a prisão de um dos candidatos aprovados no certame.
O aprovado, que não teve o nome revelado, foi descoberto “por acaso” após denuncias e reclamações de vizinhos em decorrência do som alto durante festa realizada pelo mesmo para comemorar a aprovação no certame.
Além de possuir apenas nível fundamental de escolaridade, o candidato possui várias passagens pela polícia o que certamente o impediria de tomar posse no cargo de soldado militar.
Desde o início das investigações, o edital do concurso para a Polícia Militar está suspenso.
Resumo concurso PM AL
- Banca: Cebraspe
- Cargos: Soldado e Oficial
- Vagas: 1.060
- Escolaridade: médio e superior
- Salários: até R$ 8 mil (após formado)
- Período de inscrição: 24/5 a 28/6/2021
- Taxa de inscrição: R$ 95
- Data de realização da prova: 15/8/2021
- Link para o edital do concurso PM AL Soldado e Oficial
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:

