Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM AL: Ação Popular pede suspensão do edital

Concurso PM AL: Ação Popular pede suspensão do edital

Uma Ação Popular protocolada no Tribunal de Justiça de Alagoas solicita a suspensão do concurso para a Polícia Militar de Alagoas (concurso PM AL).

O pedido alega que o estado, assim como a empresa Cebraspe, cometeram “omissão lesiva ao patrimônio público e a moralidade administrativa” com base nos seguintes aspectos:

1) entrada de candidatos ligados ao crime organizado PM de Alagoas;
2) perda de credibilidade da PM de Alagoas em virtude de fato que não deu causa;
3) Desmoralização dos concursos públicos do Estado.

A Ação Popular foi elaborada a partir do caso da participação e da aprovação de um candidato que possui diversas passagens pela polícia e sequer concluiu o nível fundamental, sendo que escolaridade mínima exigida era de nível médio completo.

O candidato, que foi apreendido pela própria Polícia Militar, marcou 100 pontos líquidos na prova objetiva sob fortes suspeitas de fraude.

De acordo com a Ação movida pelo advogado José da Silva Moura Neto, a partir da publicação do resultado final do concurso “descortinou- se a existência de esquema de venda de gabaritos que, diga-se de passagem, vinha sendo denunciado há muito tempo por candidatos do certame“.

A Ação Popular solicita a suspensão e a condenação da empresa Cebraspe por danos morais, pelas seguintes razoes:

Concurso PM AL pedido de suspensão
Concurso PM AL pedido de suspensão

Veja todos os detalhes aqui!

Concurso PM AL: candidato preso por suspeita de fraude

O aprovado, que não teve o nome revelado, foi descoberto “por acaso” após denuncias e reclamações de vizinhos em decorrência do som alto durante festa realizada pelo mesmo para comemorar a aprovação no certame.

Além de possuir apenas nível fundamental de escolaridade, o candidato possui várias passagens pela polícia o que certamente o impediria de tomar posse no cargo de soldado militar.

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo 

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.