Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM AL: corporação se pronuncia sobre suspeitas de fraude

Concurso PM AL: corporação se pronuncia sobre suspeitas de fraude

Em nota publicada nas redes sociais, a Polícia Militar de Alagoas se pronunciou sobre as suspeitas de fraude das provas do concurso PM AL. Recentemente, um candidato que marcou 100 pontos líquidos foi preso pela própria PM AL, sob fortes suspeitas de fraude.

No pronunciamento, a PM AL explica que a corporação não é responsável e não participa pela primeira fase do certame. A coordenação, elaboração, execução e correção das provas ficam a cargo da empresa contratada – no caso, o Cebraspe.

“Esta Corporação apenas tem participação a partir da fase de entrega da documentação”, explica a PM AL em nota. Além disso, corporação assegurou que confia plenamente na investigação conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil.

Confira o texto na íntegra da publicação:

Entenda como começou a suspeita de fraude

Tudo começou após um candidato aprovado no concurso PM AL ter sido preso após denúncias e reclamações dos vizinhos por conta do som alto durante uma festa.

Ao ter acesso à ficha criminal do suspeito, foram constatadas pelo menos sete prisões. Os policiais também tomaram conhecimento sobre seu grau de escolaridade, que, por ser nível fundamental, não se enquadra no requisito exigido para ingressar na corporação.

O suspeito ficou nas primeiras colocações do concurso PM AL, acertando 100 questões de 120. Chama a atenção o fato de as 20 questões restantes terem sido deixadas em branco.

Diante a situação, uma Ação Popular foi protocolada no Tribunal de Justiça de Alagoas, pedindo a suspensão do concurso público.

O pedido alega que o estado, assim como a empresa Cebraspe, cometeram “omissão lesiva ao patrimônio público e a moralidade administrativa” com base nos seguintes aspectos:

1) entrada de candidatos ligados ao crime organizado PM de Alagoas;
2) perda de credibilidade da PM de Alagoas em virtude de fato que não deu causa;
3) Desmoralização dos concursos públicos do Estado.

O concurso PM AL tornou público edital com a oferta 1.060 vagas, sendo 1.000 dessas para o cargo de soldado e as demais 60 para o cargo de aspirante oficial.

As provas, além de terem sido aplicadas em Alagoas, também foram aplicadas nos estados de Sergipe e Pernambuco. Os cargos têm salários que podem chegar a até R$ 8 mil, após o Curso de Formação.

Resumo concurso PM AL

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.